O principal destaque do controle é sua imensa capacidade de customização, tanto em hardware quanto software, dando ao jogador toda a liberdade de montar o controle para que sua necessidade seja atendida. A ideia é que jogadores com algum tipo de limitação possam ter o máximo de conforto para jogar no PS5.
Customizações de hardware
O Project Leonardo para PS5 é uma tela para os jogadores criarem sua própria experiência de jogo. Ele inclui um kit robusto de componentes trocáveis, incluindo uma variedade de tampas e botões analógicos em diferentes formas e tamanhos.
Customizações de software
No console PS5, os jogadores têm uma variedade de opções para personalizar sua experiência de jogo no Project Leonardo:
- Mapeamento de botões: Os botões do controlador podem ser programados para qualquer função suportada e vários botões podem ser mapeados para a mesma função. Por outro lado, os jogadores podem mapear duas funções (como “R2” + “L2”) no mesmo botão.
- Perfis de controle: Os jogadores podem armazenar suas configurações de botão programadas como perfis de controle e alternar facilmente entre eles pressionando o botão de perfil. Até três perfis de controle podem ser armazenados e acessados pelo jogador em seu console PS5 a qualquer momento.
“O Projeto Leonardo faz parte da família de produtos PS5 e é baseado no mesmo conceito de design. Fomos inspirados pela ideia de todos os jogadores aproveitarem o mundo do PlayStation juntos. Nossa equipe testou mais de uma dúzia de projetos com especialistas em acessibilidade, procurando abordagens que ajudassem a enfrentar os principais desafios para o uso eficaz do controlador. Finalmente, decidimos por um design de 'controlador dividido' que permite o reposicionamento do polegar esquerdo/direito quase de forma livre, pode ser usado sem a necessidade de ser segurado e possui botões muito flexíveis e troca de tampa de stick.“Como os jogadores podem personalizar o Projeto Leonardo de acordo com suas necessidades, não há um fator de forma ‘certo’. Queremos capacitá-los a criar suas próprias configurações. O controlador também pode aceitar de forma flexível combinações de acessórios de acessibilidade para criar uma estética única. Estou animado com o fato de que o design será concluído por meio da colaboração com os jogadores, em vez de apresentá-los com um único fator de forma”.So Morimoto, Designer, Sony Interactive Entertainment
Project Leonardo ainda é um projeto em desenvolvimento e não há uma data para lançamento. Novas informações serão divulgadas ainda este ano. Confira mais imagens do acessório.
Fonte: PlayStation Blog