Power Chord, roguelike deckbuilder com temática rock'n roll, recebe data de lançamento para PC; confira o novo trailer

Versão de Switch ainda não possui data de lançamento confirmada.

em 05/01/2023

A desenvolvedora Big Blue Bubble liberou um novo trailer de Power Chord, jogo rouguelite com mecânica de construção de baralhos, e confirmou a data de lançamento da versão de PC para o dia 26 de janeiro. A empresa também anunciou que a versão de Switch será lançada em uma data posterior, mas não informou uma janela de lançamento.


Confira a descrição do game no Steam:
Power Chord é uma batalha de construção de baralhos roguelike contra as gangues demoníacas de Helmoth. Junte os músicos mais poderosos da Terra, cada um com suas cartas e equipamentos únicos, para lutar contra as hordas e destruir a única guitarra poderosa o suficiente para reabrir o risco entre mundos.

Escolha entre um elenco diverso de personagens para montar sua banda, com cada membro tendo seu conjunto único de cartas e playstyles. Combe seus cartões de membros de banda diferentes para liberar ataques devastadores e rasgar seus oponentes. Tenha cuidado, porque se um membro da banda cair na batalha você o perderá e não acessará seus cartões em futuras batalhas até que você o reviva em uma parada.

Descubra novos cartões, desbloqueando novas estratégias para derrubar demônios e fortalecer seus instrumentos de destruição. Escolha o seu caminho através de ramificações preenchidas com batalhas, comerciantes, encontros aleatórios e locais de descanso valiosos para curar e reviver personagens caídos.
Em um comunicado à imprensa, Jamie Boylan, diretor de arte da Big Blue Bubble, fez alguns comentários sobre Power Chord e sua relação com o rock e outros jogos do gênero:
“O rock e seus descendentes presentearam os fãs com emoções incríveis e emocionantes ao longo das décadas, e está em constante evolução para produzir novas alegrias. Com esse mesmo espírito, Power Chord evolui o gênero deckbuilder roguelike com significativamente mais opções estratégicas e complexidade do que seus antecessores, ao mesmo tempo em que celebra o legado visual do rock, de acessórios demoníacos a atraentes visuais de capa de álbum.”
Fonte: Gematsu

É engenheiro geólogo, graduando em Engenharia Ambiental, entusiasta de novas tecnologias e apenas mais um mineiro que não vive sem café e pão de queijo. Gosta de aproveitar o tempo apreciando RPGs, relaxando em simuladores de fazenda e curtindo uma boa música em jogos de ritmo.