Absinthia (Multi), RPG de turnos no estilo 16-bits, será lançado em 13 de março para PC

O lançamento para as demais plataformas está prometido ainda para 2023.

em 09/01/2023

Desenvolvido pelo Team Bewitched e publicado pela Ratalaika Games, Absinthia se descreve como "um RPG sáfico sobre dores amorosas e traumas, estrelando um elenco de personagens LGBT". O projeto teve sucesso em uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter em maio de 2022 e agora se aproxima da reta final.

Com lançamento em 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Switch, a versão para PC já tem previsão de data: 13 de março. Confira abaixo a descrição da página do jogo no Steam:
Absinthia é um RPG baseado em turnos que apresenta a história da desprezada cavaleira Freya, a jovem aprendiz Sera e suas lutas individuais com a perda, traição e aceitação enquanto lutam para proteger seu lar.

Quando um misterioso inimigo ameaça a pacífica cidade de Katti, uma cavaleira viajante chamada Freya intervém para salvar o dia.

A jovem guerreira Sera, ao lado de seus amigos Jake e Thomas, começa a treinar sob a orientação de Freya para proteger Katti e as Ilhas Ambrose. Mas quando outro ataque termina em uma perda trágica, Sera deve lidar com a verdadeira natureza de seu inimigo - bem como a da cavaleira protetora.

Características:

  • Sistema de batalha jRPG tradicional baseado em turnos, com um sistema de MP regenerativo para combate mais rápido, poderosos ataques em equipe e sem encontros aleatórios.
  • Opções de dificuldade para quem procura desafios ou apenas quer se concentrar na história. 
  • A duração certa: o tempo médio de reprodução deve ser de 10 a 12 horas com bastante conteúdo opcional, perfeito para pessoas que não têm tempo para sentar durante 40 horas de enrolação.
  •  Um elenco de personagens LGBTQ+ com assexual/arromântica Sera; Freya, uma mulher trans; e parceiros Jake e Thomas.
  • Pixel art e ilustrações coloridas em "estilo portátil".
  • Trilha sonora original: Composta por Jazz Stewart, a trilha sonora de Absinthia é uma versão moderna de algumas das melhores músicas da era SNES dos jRPG.

Admiro videogame como uma mídia de vasto potencial criativo, artístico e humano. Jogo com os filhos pequenos e a esposa; também adoro metroidvanias, souls e jogos que me surpreendam e cativem, uma satisfação que costumo encontrar nos indies.