Warzone 2 (Multi): como se dar bem no modo DMZ

O modo inédito na franquia apresenta o mapa Al Mazrah em uma experiência sandbox contra jogadores e IAs

em 04/12/2022

Warzone 2
(Multi) foi lançado oficialmente no dia 16 de novembro de forma gratuita para diversas plataformas. A sequência do battle royale de sucesso de 2020 trouxe um novo mapa, arsenal completamente reformulado, novos operadores e skins, além do modo inédito DMZ.

Abreviatura de Demilitarized Zone, Zona Desmilitarizada em português, o modo foi inicialmente apresentado como uma versão similar do sistema popularizado por jogos como Escape From Tarkov, que mistura a experiência PVE com PVP no estilo Extraction, em que o jogador entra em um mapa com objetivos predefinidos, cumpre missões, procura espólios e extraia em algum ponto determinado.

Uma coisa é certa: comparar o DMZ com Tarkov é um erro em diversos níveis. Apesar da proposta similar, as experiências oferecidas pelos dois games são completamente diferentes. De uma forma menos complexa e mais voltada para o sandbox casual, DMZ é um terreno fértil para os fãs de COD conhecerem o mapa novo e testarem seu loadout sem muitos riscos. Vamos abordar algumas dicas que farão você tirar o melhor do novo empreendimento da Activison.

Afinal, qual é o objetivo do DMZ?
















Nas primeiras partidas, muitos jogadores se veem perdidos com tantos ícones no mapa, indicações, missões e possibilidades. Demora alguns minutos até que comecem a entender a melhor forma de jogar o modo.

O DMZ é um modo Extraction-Looter-Shooter, ou seja: entrar, “lootear” e sair. Diferentemente do que o modo principal do Warzone 2 oferece, que é a experiência do último sobrevivente, o DMZ foca em levar os players para o mesmo mapa do battle royale, mas propondo um estilo de jogo mais casual que se assemelha a uma jogatina de mundo aberto.

Você entra no mapa sozinho ou com seus companheiros, buscando se equipar da melhor maneira para cumprir contratos, caçar jogadores, explorar o mapa, testar armas, upar equipamentos ou eliminar chefões em fortes protegidos pelo mapa. O objetivo central do DMZ é você quem faz!

Como começar bem



Antes de partir para o clima árido de Al Mazrah, o jogador se depara com uma tela de equipamentos e missões.Equipar-se bem e escolher com sabedoria suas missões é parte essencial da experiência do DMZ, já que algumas de suas mecânicas são partes centrais da jogatina: as armas de contrabando, as missões de facções e o seu espaço seguro.

Missões de facções
As missões de facções são objetivos diversos que o jogo estabelece, divididas entre as facções Legion, White Lotus e Black Mous. Cada etapa delas rende para o jogador recompensas como esquema de armas, XP, skins, mais espaços assegurados, dentre outros benefícios. 

Os objetivos são vários: coletar e extrair com certo número de itens, matar inimigos em locais específicos ou visitar certas áreas, e todos os jogadores devem estar ativos na tela de seleção antes de embarcar na missão para valer. A progressão da conclusão também encaminha de uma partida para outra, o que facilita em conquistar aos poucos cada etapa.

Espaço Assegurado e Contrabando
Todo jogador tem a possibilidade de montar seu equipamento ideal, seu loadout, antes de entrar na partida, escolhendo suas armas primária e secundária, granadas, itens de apoio e melhorias de campo.

Contudo, a opção de armamento é limitada, uma vez que todos começam com um pequeno arsenal de armas de contrabando. Se a cada vez que entrar em uma partida o jogador perder seu equipamento, ele pode acabar sem nenhuma arma para ingressar, o que nos leva ao conceito do espaço assegurado.




Enquanto as armas de contrabando são extraídas diretamente da sua mochila para o seu inventário no momento em que o jogador sai da partida vivo, as armas do espaço assegurado são criadas completamente personalizadas e não se perdem depois de uma incursão fracassada; porém,  existe um tempo médio de espera cada vez que uma arma assegurada é perdida em partida. 

Inicialmente, cada pessoa tem apenas um espaço assegurado, podendo liberar até três com a conclusão das missões de facções já citadas anteriormente. O tempo médio de espera do recarregamento também pode ser reduzido com ações bem sucedidas, como extrações, baixas e objetivos cumpridos.

Entendendo a Al Mazrah do DMZ



Ao iniciar uma partida e abrir o mapa, a visão pode ser assustadora. São dezenas de ícones brancos, amarelos, roxos, brancos e azuis indicando as mais diversas atividades e, mesmo com a legenda do lado, o trabalho de compreender cada ícone pode ser árduo.

Podemos separar os ícones pelos que indicam localidades, no caso os brancos, que podem ser de fortes, antenas de vant, postos de gasolina ou carrinhos de compras, dentre outros.

O boneco azul caracteriza os locais de extração do mapa, onde você pode chamar um helicóptero que levará seu time para fora da partida, concluindo assim uma infiltração bem-sucedida.

Os ícones verdes são para os contratos, pequenas missões dentro do mapa que rendem equipamentos e XP.




A área com a maleta laranja é o local mais perigoso do mapa. É uma recompensa de alto nível para todo o esquadrão que é “dropada” depois de derrotar o temido Juggernaut. O problema é que o jogador que porta a maleta é marcado em todo o mapa para todos verem, iniciando assim uma verdadeira caça às bruxas, mas que rende ótimos momentos de tensão e adrenalina.

A área roxa com o símbolo de radiação marca o local do Químico, boss que fica na área radioativa do game e porta uma arma que só pode ser obtida neste modo, a famosa M13.

Fortes (Strongholds)
Ao percorrer pelos rios e vilas de Al Mazrah, o jogador se deparará diversas vezes com um cartão de acesso ao forte. 

Esse item é uma chave específica para adentrar os diversos fortes que estão espalhados no local. Cada local ou área é intensamente protegida por inimigos controlados pela IA, que são letais para qualquer jogador. 

Os fortes oferecem recompensas de alto nível e são uma ótima maneira de conseguir loot rápido sem ter que topar com outros jogadores reais.

A melhor forma de lidar com os fortes é tendo um time bem entrosado e fazer uma invasão cautelosa, mas simultânea do prédio ou casa.




Caixa de Arma
A caixa de arma, já citada como a zona mais perigosa do DMZ, é o local mais quente em questão de IAs e players. 

Como todos visam obter a maleta, que rende armas montadas para todos os integrantes do esquadrão, extrair com ela é quase o prêmio máximo da partida. Diversos grupos entram especificamente apenas para coletá-la.

Para os corajosos que enfrentarão a área, o ideal é portar um colete de nível três, armas de longo alcance e o máximo de placas possíveis. Um Vant ou Artilharia Aérea pode ser ideal para controlar a situação taticamente.

Tenha em mente que, além do Juggernaut, que mata jogadores em poucos segundos, um batalhão de bots com coletes e armas de alto nível estará à espera, além de eventuais esquadrões inimigos que tiveram a mesma ideia que você.

A parte mais difícil é extrair com a maleta, tendo em vista que sua localização é revelada em tempo real para todos. O indicado é procurar a extração mais próxima ou utilizar o contrato de refém, que permite aos jogadores irem embora da partida junto com o personagem resgatado.

Dicas importantes 



Depois de se familiarizar com o modo e definir seus objetivos, você já pode se aventurar no deserto e dominar Al Mazrah do seu jeito.

Aqui vão mais algumas dicas gerais para lhe ajudar a ter uma infiltração bem-sucedida: 

• Roubar as dogtags inimigas fazem você ficar marcado no mapa. Tenha cuidado.

• Atirar na cabeça dos inimigos aumenta a chance de cair uma placa de armadura.

• A melhor forma de lutar contra os chefões é a distância e de forma segura. Armas como snipers ou uma RPG são ótimas opções.

• Contratos de radiação são uns dos mais lucrativos do jogo.

• As chaves cinzas encontradas no mundo são ótimas fontes de loot de alto nível.

• Começar pelo trem garante equipamento e caixas de boa qualidade, mas é um local visado e atrai muitos players.

• Soldados de IA têm dificuldade em acertar você a distância. Traga armas de longo alcance para eliminá-los de uma distância segura.

• Sempre defina um plano antes de iniciar uma partida no DMZ, ajuste seu equipamento de acordo e seja rápido. Esses 30 minutos passam mais rápido do que você imagina.

• Entre desarmado: se você não tiver armas, comece uma corrida DMZ com uma Granada de Fumaça, Faca de Arremesso e Caixa de Munições. Se você não tem nada a perder, tem tudo a ganhar. Corridas desarmadas são uma ótima forma de angariar loot e armas de contrabando sem correr o risco de perder nada. 

• Não subestime os veículos, eles são uma ótima maneira de matar soldados de IA e se deslocar pelo mapa com agilidade e proteção.

• Foque nas missões de facção: cumprir suas facções é importante para desbloquear mais espaços assegurados, dando a você mais flexibilidade na hora de montar seu loadout.


Essas foram as nossas dicas para o novo modo DMZ do Warzone 2. E você, já deu uma chance pra novidade? O que está achando do estilo apresentado?

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli


Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
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