O game noventista da Sega, Toejam & Earl, é a próxima empreitada da sétima arte baseada em um videogame. A informação foi revelada nesta segunda-feira pelo portal The Hollywood Reporter. A produção está sob responsabilidade da Unanimous Media, um novo estúdio fundado por Stephen Curry, astro da NBA que joga pelo Golden State Warriors.
O roteiro do longa será assinado por Amos Vernon and Nunzio Randazzo, que trabalharam na franquia Hotel Transylvania e será co-produzido pela Story Kitchen, chefiada por John Wick, Derek Kolstad e Dmitri Johnson, este último que trabalhou na produção de Sonic: O Filme. Ainda não há uma previsão de lançamento do longa.
A adaptação de Toejam & Earl já conta com uma sinopse oficial. Confira:
“A Terra, dizem suas lendas, é o Paraíso onde se originou a música que criou sua cultura. Infelizmente para nossos heróis, eles não apenas destroem sua nave, mas também descobrem que a Terra é... bem, não o paraíso que eles esperavam. Mas a música — essa parte era verdade. Assim começa sua busca para encontrar o máximo possível dessa música na esperança de salvar seu planeta, e talvez o nosso também.”
Toejam & Earl foi lançado em 1991 para o Mega Drive e traz uma aventura estrelada pelos dois alienígenas que dão nome ao game. Após sua nave sofrer um acidente viajando pelo espaço e cair na Terra, Toejam e Earl precisam passar por maus bocados entre os "exóticos" terráqueos para recuperar as peças de sua nave e dar no pé deste planeta bizzarro.
O game se destacou na época pela geração procedural dos níveis, algo pouco usado na época, uma jogabilidade cooperativa que permitia bastante liberdade entre os jogadores e uma trilha sonora com batidas de hip-hop divertidas e envolventes.
Em 2019 recebeu um remake para PC e consoles, Toejam & Earl: Back in the Groove, atualizando a jogabilidade, gráficos e trilha sonora sem perder o carisma do jogo original. Confira mais sobre o título em nossa análise.
Fonte: Destructoid