Tales of Arise, o último título da popular série de JRPGs, seria originalmente o início de uma franquia inédita. No entanto, em algum momento do desenvolvimento, o projeto foi transformado em um novo episódio da série Tales.
A informação foi revelada pelo diretor Hirokazu Kagawa e pelo produtor Yusuke Tomizawa em entrevista para o site nipônico DenFaminicoGamer. Os dois afirmam que o jogo seria bem diferente do que oferecido anteriormente na franquia e se chamaria somente Arise, dando início a uma nova franquia. Porém, no fim, eles acabaram decidindo lançá-lo como um novo Tales, apesar de não apresentar alguns elementos usuais da série.
Não foi revelado o real motivo dessa decisão, mas é bem possível que essa tenha sido uma escolha de marketing: utilizar uma franquia já estabelecida é menos arriscado do que lançar algo completamente novo. Esse tipo de estratégia é comum no mundo dos games e parece que deu certo com Tales of Arise, pois o jogo já vendeu mais de 2 milhões de unidades.
Tales of Arise foi lançado no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series em 2021. Não deixe de conferir a nossa análise.
Fonte: Dualshockers