Segundo informações repassadas por fontes confiáveis ao jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, a Sony não vê com tanta preocupação o Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft.
A afirmação foi dita pelo presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, em uma sessão de perguntas e respostas sobre a concorrência. Quando questionado sobre o Game Pass, ele falou que “quando consideramos o Game Pass, parece estar diminuindo [os números do serviço]. Quando consideramos o Game Pass, vendemos mais PS5 em dois anos do que eles conseguiram de assinantes e eles fazem isso há 6-7 anos.”
Ele complementa dizendo que “Temos pouco mais de 50 milhões de assinantes e eles estão na casa dos 20, mas há mais trabalho a fazer para aumentar esse número”. O número de 50 milhões provavelmente se refere a PlayStation Plus, que segundo os últimos dados repassados pela própria Sony, tem atualmente 47 milhões de assinaturas ativas.
Essas novas informações, caso sejam verdadeiras, contrastam com o que nós vimos nos últimos meses. A Sony vem travando uma guerra fria com a Microsoft por meio de declarações sobre a aquisição da Activision-Blizzard, onde a gigante japonesa tem demonstrando preocupação em torno do quanto essa compra vai afetar negativamente a concorrência na indústria dos jogos, principalmente devido ao valor agregado que os jogos da empresa comandada pelo Bobby Kotick podem dar ao Game Pass.
Fonte: Insider Gaming