Death Stranding: diretores e roteiristas que seriam uma boa escolha para a adaptação

Com o filme de Death Stranding a caminho, imaginamos alguns nomes ideais para a adaptação.

em 29/12/2022

Recentemente o site Deadline noticiou que Death Stranding (Multi) receberia uma adaptação de cinema completamente financiada pela Hammerstone Studios (responsável pelo aclamado The Barbarian) com produção de Hideo Kojima e Alex Lebovici.


Como está em estágios embrionários, a produção ainda não tem diretor e roteiristas escalados. Pensando nesse aspecto, resolvemos trazer algumas opções que seriam interessantes para adaptar este universo tão complexo.

Darren Aronofsky



Formado em cinema e antropologia, Aronofsky é diretor, roteirista e produtor. Responsável por filmes como "Mãe!", "Cisne Negro" e "Réquiem para um Sonho", o cineasta é ambientalista e aborda o surrealismo perturbador em suas obras.

Jane Campion



Vencedora do Oscar de Melhor Direção de 2022, Campion é famosa pelos filmes "Ataque dos Cães" e "O Piano". Sua abordagem intimista e sensível é marca registrada nos longas, nos quais demonstra um grande domínio da narrativa cinematográfica de poucas palavras. 

Christopher Nolan



Nolan é um dos nomes mais quentes de Hollywood e um queridinho do público. Seus longas misturam ideias mirabolantes com temas complexos e profundos, elementos que casam perfeitamente com a proposta de Death Stranding. Entre seus trabalhos mais famosos estão "A Origem", "Interestelar" e " Batman: O Cavaleiro das Trevas".

Jonathan Nolan



O talento na família Nolan é evidente. Jonathan esteve presente em boa parte das produções de seu irmão, sendo corroteirista de "Batman: Cavaleiro das Trevas" e tendo escrito integralmente os longas "Interstellar" e "Memento", tendo este último lhe rendido uma indicação de Melhor Roteiro no Oscar. Ele também era responsável pela série "Westworld" da HBO.

Chloé Zhao



Vencedora do Oscar de Melhor Filme e Direção com "Nomadland", Zhao é um dos grandes nomes emergentes da sétima arte, tendo feito trabalhos até para o Universo Cinematográfico da Marvel no recente "Eternos". Lidando com questões sociais, emocionais e ambientais, o cinema de Zhao tem tudo a ver com a América quebrada do universo de Kojima.

James Cameron



Se existe alguém perito em criar mundos fantásticos e críveis, esse é James Cameron. O diretor de 68 anos de idade coleciona clássicos no seu currículo. O mais recente, "Avatar 2: O Caminho da Água", já é um sucesso de público. "Titanic" e "Exterminador do Futuro" são outros trabalhos icônicos do cineasta.

Charlie Kaufman 



Um dos principais roteiristas da atualidade, Kaufman fez seu nome escrevendo grandes filmes nas últimas décadas. "Quero Ser John Malkovich", "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" e "Anomalisa" são suas principais obras. Ele utiliza da tese sobre a expansão do consciente humano na criação dos seus roteiros, sempre focando na experiência filosófica e existencial da humanidade.

Hideo Kojima



Ninguém entende a obra mais do que o autor, e não é de hoje que Kojima flerta com a direção de cinema. Em 2020 teve um projeto de curta cancelado devido à pandemia, e sempre utilizou de técnicas avançadas do cinema para compor seus jogos, desde o estilo da narrativa até as idealizações de cenários e composição de câmera. Não seria uma ideia ruim fazer dessa adaptação seu trabalho de estreia.

Ainda têm diversos nomes do cinema underground e diretores estreantes que poderiam compor esta lista. Conta para a gente qual o seu nome favorito para assumir a adaptação de Death Stranding.

Revisão: Vitor Tibério
Siga o Blast nas Redes Sociais
Luan Gabriel de Paula
Redator publicitário em tempo integral e amante de games nas horas vagas. Provavelmente aprendi a segurar um controle mais rápido do que uma mamadeira. Cresci com os maiores clássicos da Big N como Zelda, Mario e Pokémon. Hoje aproveito os pequenos momentos de descanso da vida corrida para me perder em Hyrule, em uma Tóquio pós-apocalíptica ou em um mundo de encanadores e cogumelos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).