A Embracer Group por meio de seu grupo de negócios CDE Entertainment, responsável pelos ativos da Eidos, anunciou que estará fechando o seu time de controle de qualidade e encerrando as atividades da Studio Onoma, antiga Square Enix Montreal.
“Fechar o controle de qualidade de publicação e nosso Onoma Studio é uma decisão difícil e que tomamos com muito cuidado e consideração.” disse Phil Rogers, diretor da CDE. O encerramento das atividades vem com menos de um mês do anúncio do rebranding da desenvolvedora, onde foi escolhido o nome atual que retira qualquer referência à publicadora japonesa.
Em torno de 200 funcionários serão afetados, mas haverá uma tentativa de reposicionamento deles em outros projetos dentro da empresa. “Agradecemos imensamente a todos os membros da equipe por suas contribuições ao longo dos anos e espero encontrar colocações adequadas para o maior número possível.” complementou Rogers.
É importante lembrar que a Embracer adquiriu a Square Enix Montreal, juntamente com a Eidos-Montreal e a Crystal Dynamics, em maio deste ano. O fechamento ocorre exatamente para que haja um foco nos dois outros estúdios, além de uma busca de crescimento centrada nas suas franquias principais e em jogos AAA. A Onoma era focada no desenvolvimento de jogos mobile.
Fonte: Games Industry