Gotham Knights (Multi) – Guia do vigilante de Gotham para iniciantes

Confira algumas dicas interessantes para deixar suas noites de combate ao crime mais eficientes.

em 11/11/2022
Lançado em outubro, Gotham Knights coloca o jogador no papel dos fiéis escudeiros do Homem-Morcego em uma trama cheia de mistérios e ação dentro de uma Gotham ameaçada por uma antiga sociedade secreta. No controle de Asa Noturna, Batgirl, Robin e Capuz Vermelho, devemos guiar nossos heróis por diversas situações para ajudá-los a salvar sua amada cidade das garras afiadas do crime organizado.

Neste guia vamos dar algumas dicas interessantes para ajudá-lo a deixar sua jogatina mais eficiente durante as tensas noites de crime em Gotham. Vista sua máscara e capa e prepare-se para resolver mistérios, espancar bandidos e salvar a icônica cidade do universo DC.

Escolha seu herói

Um dos pontos altos de Gotham Knights é a possibilidade de jogar com quatro personagens diferentes a qualquer momento da campanha. Entretanto, escolher jogar com todos eles pode ser algo que vai atrasar muito a evolução das habilidades especiais de cada um, visto que elas são aprimoradas individualmente.
É legal jogar com todos, mas é mais trabalhoso também.
Para desbloquear as habilidades de impulso, como são chamadas as técnicas especiais de cada herói, é necessário realizar algumas atividades para habilitá-las. Em resumo: se para obter uma técnica, digamos, para o Asa Noturna é necessário completar treinamentos no Campanário e resolver três crimes, para cada um dos demais heróis será necessário realizar essas mesmas atividades novamente, ou seja, retrabalho.

A recomendação é que você priorize, pelo menos, um herói para jogar durante a campanha. Nos momentos iniciais é válido jogar com todos para achar qual deles tem o gameplay que mais lhe agrada. No meu caso, por exemplo, optei por jogar praticamente toda a campanha como a Batgirl.

Libere o Grau de Cavaleiro o quanto antes

Parece ser uma recomendação bem trivial, mas ela é importante por conta de um detalhe que é o desbloqueio da habilidade de planar de cada um dos heróis. Além disso, o Grau de Cavaleiro libera habilidades especiais únicas que vão ajudar muito no combate contra os inimigos.
Quanto antes você liberar a habilidade de planar, melhor.
Para monitorar os pré-requisitos de atividades para liberar o Grau de Cavaleiro, acesse a aba de habilidades no menu ou então visualize no menu rápido quais são as tarefas que você precisa fazer para tal. Obter a habilidade de planar auxilia muito em sua mobilidade pelo mapa, além de ser bem estiloso.

Libere todos os pontos de viagem rápida

Em determinado momento da campanha, Lucius Fox entrará em contato para oferecer ajuda em troca de um favor. Ele lhe fornecerá um drone de viagem rápida que poderá ser usado assim que você se livrar de alguns drones do DPGC que estão patrulhando os céus de Gotham.
A viagem rápida é a maneira mais eficiente de patrulhar muitos locais em Gotham mais rápido.
Não é uma tarefa difícil, visto que você pode resolver essa situação em todos os pontos da cidade assim que a tarefa estiver disponível. Para tal você precisará hackear os drones para que Lucius tome o controle deles e o espaço aéreo esteja disponível para você realizar as viagens rápidas pelo mapa. Uma vez liberados, você terá mais agilidade para se movimentar pela cidade.

Gotham está dividida em várias ilhas e isso deixa a locomoção com a moto e o arpéu limitada. Liberar a viagem rápida o quanto antes vai te fazer ganhar tempo na hora de patrulhar a cidade, assim como quando mais missões e atividades já estiverem disponíveis.

Prepare-se no Campanário antes de sair

A importância desta dica se dá por conta de um detalhe um tanto chato na dinâmica de criação de itens em Gotham Knights. Durante o jogo coletamos recursos para fabricar trajes e equipamentos para os heróis, mas eles só podem ser equipados no Campanário. Você pode até fabricar um item bem útil durante uma missão, mas receberá uma mensagem de que ele estará disponível para uso somente quando você retornar à base.
Um arsenal variado é sempre útil para que você esteja preparado para qualquer situação.
Sendo assim, sempre que estiver se preparando para sair para uma patrulha, ou dar continuidade a um dos dossiês (missões), seja o principal ou os secundários, certifique-se de que está preparado com o melhor equipamento que você tem naquele momento para não precisar abortar uma incursão no meio do caminho por causa de um arsenal mal equipado.
O Batcomputador fornece informações úteis sobre as afinidades e fraquezas dos inimigos.
Junto a isso, lembre-se de ter sempre equipamentos com afinidades elementais. Vários inimigos possuem fraquezas contra determinados tipos de elementos, como gelo, fogo ou veneno. Use isso a seu favor dependendo da missão que você está saindo para cumprir. Detalhes sobre as fraquezas e resistências dos inimigos podem ser consultados no Banco de Dados do Batcomputador, na seção Perfis.

Respeite os níveis de missão

Durante a campanha principal os Cavaleiros vão se deparar com alguns antigos inimigos do Batman, como a Arlequina, Sr. Frio e o Cara de Barro. As missões relacionadas a estes personagens acontecem paralelamente ao progresso do dossiê principal, que faz a história andar.

Você pode simplesmente ignorar a missão principal e focar apenas no dossiê da Arlequina, por exemplo, mas nas etapas finais o nível recomendado da missão será bem mais elevado que o do seu herói, indicando que você ainda não estará pronto para aquela incursão. A dica aqui é respeitar essas limitações de nível e voltar sua atenção para outras atividades para obter pontos de experiência para subir o nível de seu herói.
Consulte sempre o menu rápido para rastrear outras atividades para subir de nível e conseguir equipamentos melhores.
Consequentemente, você também coleciona recursos que o permitirá confeccionar equipamentos melhores para enfrentar os inimigos daquela missão. Não seja teimoso ao entrar numa missão que seja uns cinco níveis acima do seu naquele momento. Existem outras atividades em aberto para serem concluídas que o ajudarão a ficar mais forte para aquele momento.

Multijogador ajuda mesmo?

A última dica de hoje diz respeito ao modo multiplayer do game. Gotham Knights pode ser jogado totalmente em modo solo ou em co-op com outro jogador on-line. Entretanto, isso só vai ser realmente útil se você estiver jogando com algum amigo ou dar muita sorte de se conectar com alguém disciplinado na hora de jogar e que realmente vai ajudá-lo.
Jogar com outra pessoa é bem legal, principalmente com um amigo.
Algumas missões ficam realmente mais fáceis ao jogar com um companheiro. O problema é conseguir alguém que esteja comprometido a jogar de forma séria, pelo menos se seu objetivo é finalizar a campanha do jogo desse modo. Sendo assim, dê preferência em jogar no modo cooperativo com algum amigo, pois assim a partida fica mais organizada.
Curtiu nossas dicas? Gotham Knights está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X. Em 29 de novembro ele receberá um modo co-op para quatro jogadores chamado Incursão Heroica. Visite a página oficial para saber mais.
Revisão: Vitor Tibério
Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).