Cyberpunk 2077 (Multi) foi cercado de falhas, polêmicas e controvérsias, mas sua dona, a CD Projekt Red, continua investindo no jogo e na marca, rendendo-lhe alguns resultados.
No relatório financeiro do dia 28 de novembro, a empresa informou aos investidores que teve o melhor terceiro trimeste (julho a setembro) de sua história, impulsionada pelo aumento nas vendas de Cyberpunk 2077.
De acordo com a CDPR, o crescimento se deu pela grande atualização 1.6, que foi lançada em setembro em preparação ao anime Cyberpunk 2077: Edgerunners, considerado um sucesso de recepção que refletiu positivamente nas vendas do game.
Além disso, o relatório destaca a alocação de times de desenvolvedores nos diversos projetos em andamento. A longo do último ano, como vemos na imagem abaixo, foi reduzido o suporte à versão base de Cyberpunk 2077 e sua versão para PS5 e Xbox Series, lançada em fevereiro de 2022.
Os maiores esforços passaram a ser concentrados na expansão paga do jogo, Phantom Liberty, com lançamento previsto para 2023. Houve também maior envolvimento com os projetos relacionados a The Witcher.
Fonte: CD Projekt Red