Blizzard Entertainment encerrá suas atitivades na China em janeiro de 2023

Renovação do contrato com empresa que licenciou a marca no país por mais de 20 anos não aconteceu por conflito de interesses entre as partes.

em 18/11/2022

Por meio de uma nota oficial publicada na última quarta-feira (16), a Blizzard Entertainment anunciou que encerrará suas atividades na região da China a partir de janeiro do ano que vem. O motivo foi a não renovação do contrato de prestação de serviços com a NetEase, empresa que foi a responsável pelo licenciamento da marca no país desde 2008.

Na nota a Blizzard informa que "as duas partes não chegaram a um consenso para renovar os acordos que sejam consistentes com os princípios operacionais e compromissos da Blizzard com jogadores e funcionários, e os acordos devem expirar em janeiro de 2023". O portal de notícias Bloomberg adicionou informando que o acordo não foi renovado por questões de disputas sobre como os dados de jogadores seriam gerenciados pelas empresas.

Com o anúncio, jogos como World of Warcraft, Warcraft III: Reforged, Hearthstone, Diablo III, Diablo: Immortal, StarCraft, Overwatch 2 e Heroes of the Storm terão seus serviços encerrados no país em 23 de janeiro. As vendas dos jogos serão suspensas nos próximos dias e expansões ou novas temporadas já programadas para alguns títulos prosseguirão normalmente até a data de encerramento dos serviços.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Alexandre Galvão
Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege