Um dos projetos misteriosos divulgados no começo deste mês pela CD PROJEKT RED relacionados à franquia The Witcher foi revelado hoje. O codinome "Canis Majoris" se trata de The Witcher Remake, que pretende dar uma grande repaginada no primeiro jogo da série. O desenvolvimento deste remake está a cargo do estúdio polonês Fool's Theory, que possui na sua equipe pessoas que já trabalharam em jogos da franquia anteriormente, e conta com a supervisão da equipe de desenvolvedores da CD PROJEKT RED.
A grande novidade deste anúncio é que The Witcher Remake está sendo refeito completamente, utilizando o motor gráfico Unreal Engine 5, o mais recente e poderoso da Epic Games. E este trabalho representa muito para Adam Badowski, chefe do estúdio da CD PROJEKT RED:
“The Witcher é onde tudo começou para nós, para a CD PROJEKT RED. Ele foi o primeiro game que fizemos e foi um grande momento para nós. Voltar a este lugar e refazer o jogo para que a próxima geração de gamers possa vivenciá-lo me parece tão grande quanto, senão algo maior ainda."
Embora o jogo tenha sido anunciado, nenhum outro detalhe foi revelado, uma vez que ele se encontra nos estágios iniciais do seu desenvolvimento. A equipe pede paciência pois levará um tempo até que mais informações sejam divulgadas.