Desde a fusão entre Warner Bros. e Discovery, as produções da primeira vêm sofrendo com cortes e cancelamentos. Filmes, séries e desenhos nos mais diversos estágios de produção foram abandonados em prol da redução de custo. E a mais nova vítima foi o anime Shenmue, que teve sua segunda temporada cancelada mesmo com a primeira contando com boa recepção do público.
Tal informação veio logo após que ele e outros animes foram removidos do site do adult swin. As animações em questão são:
- Blade Runner: Black Lotus;
- Fena: Princesa Pirata;
- Lazor Wulf;
- Shenmue: A Animação;
- Tigtone.
Quem comentou sobre o cancelamento do anime e falou um pouco mais sobre a situação foi Jason DeMarco, vice-presidente sênior de animes e séries de ação na Warner Bros Animation e Cartoon Network. No Twitter ele postou o seguinte:
“Desculpa, pessoal. Aconteceu. Vocês ainda podem assistir a todos os animes na Crunchyroll e ainda estarão disponíveis para downloads. E sim, parece que não haverá segunda temporada de Shenmue, embora o anime tenha se saído bem o suficiente para que estivéssemos nos preparando para uma segunda temporada. Talvez um dia…”Como confirmou DeMarco, Shenmue: The Animation seguirá disponível para ser visto na Crunchyroll, já que foi uma co-produção. Isso também se aplica para Fena: Princesa Pirata e Blade Runner: Black Lotus, que seguirão disponíveis para serem vistos no streaming especializado em animes.
Fonte: VGC