Rumor: Horizon: Zero Dawn Remaster/Remake pode estar em desenvolvimento para PS5

Melhorias aproximariam o título original de Horizon Forbidden West.

em 02/10/2022

Um remake ou remaster de Horizon: Zero Dawn pode estar em desenvolvimento para o PlayStation 5, segundo informações divulgadas nos portais MP1ST e VGC. A nova versão focaria em visuais aprimorados, melhores texturas e performance, com aprimoramentos discretos na jogabilidade.

Segundo as informações publicadas pelos portais, ainda não está claro se trata-se de um remaster ou remake, mas aparentemente o foco da nova versão estaria no aprimoramento gráfico, com melhorias nas texturas, iluminação, animações e modelos 3D que aproximariam Horizon Zero Dawn de sua sequência Horizon Forbidden West (PS5/PS4). Também haveria um aumento nas opções de acessibilidade, que foram introduzidas no título mais recente. 

Estariam disponíveis diferentes modos gráficos que aproveitariam o hardware do PS5 para oferecer mais performance, com uso da tecnologia VRR (taxa de quadros variável). Haveria também uma remasterização dos modelos dos personagens, que ficariam similares àqueles apresentados no jogo mais recente.
Comparativo entre os gráficos de Zero Dawn (esquerda) e Forbidden West (direita)
A jogabilidade teria diferenças muito sutis, a maioria relacionada à melhorias de qualidade de vida introduzidas em Forbidden West. Não está confirmada a presença de mecânicas como o lança gancho, o planador ou montarias voadoras, mas é improvável que sejam introduzidos pois dizem respeito à conquistas da protagonista realizadas no segundo jogo da série.

Não há, até o presente momento, confirmação por parte da Sony Interactive Entertainment para tais informações. Entretanto, o VGC lembra que relançamentos de grandes hits da plataforma PlayStation não são exatamente uma novidade, com diversos remasters e remakes já presentes no PS5 e PC, incluindo Marvel's Spider-Man Remastered (PC), Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5) e The Last of Us Part I (PS5).

Fontes: MP1ST e VGC

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.