Segundo um relatório publicado no portal Bloomberg, a Sony Interactive Entertainment planeja produzir dois milhões de unidades do PlayStation VR2 até março de 2023. O portal cita que a informação vem de fontes "bastante próximas a esse assunto."
A produção em larga escala teria começado em setembro e ainda enfrenta alguns problemas na cadeia de fornecedores, mas a manufatura pode ser ajustada de acordo com o volume de vendas do acessório, que deve ser lançado no início de 2023.
De acordo com as fontes, a janela de lançamento deve coincidir com uma melhora nos gargalos da cadeia de fornecimento, que também afetaram a disponibilidade de consoles PlayStation 5 desde seu lançamento no final de 2020. Isso daria à empresa estoque suficiente para fornecer tanto consoles quanto os headsets de realidade virtual, possibilitando uma boa campanha de marketing.
Um porta-voz da Sony Interactive Entertainment foi contatado pelo Bloomberg para confirmar as informações, mas este recusou-se a comentar o assunto.
Fonte: Bloomberg