Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, falou em entrevista à Reuters sobre alguns possíveis rumos de investimentos para o grupo de estúdios de desenvolvimento, mas não entrou em detalhes.
"Definitivamente, é uma possibilidade para nós investirmos mais em áreas que fortalecerão a expansão para PC, mobile e jogos como serviços."
A afirmação é coerente com aquisições recentes da Sony, como a Savage Game Studios, com foco em jogos mobile, e a Bungie, responsável pela franquia Destiny. O executivo também mencionou a FromSoftware, da qual a Sony comprou uma porção minoritária.
"Você deve pensar em colaborações em desenvolvimento de jogos como prioridade, mas também não é impensável que exploremos oportunidades com nossos esforços do Playstation Productions."
O estúdio PlayStation Productions está trabalhando na série The Last of Us, que chegará em 2023. Entram também no currículo o já lançado filme Uncharted - Fora do Mapa e as adaptações anunciadas de filmes de Ghost of Tsushima e Gran Turismo, além de séries de Horizon Zero Dawn, God of War e Twisted Metal.
Portanto, mencionar o Playstation Studios em associação à FromSoftware sugere a possibilidade de futuras adaptações de jogos da desenvolvedora, como Elden Ring (Multi), Bloodborne (PS4), Dark Souls (Multi) e Armored Core (Multi).
Fonte: Reuters