David Grivel, diretor do remake de Splinter Cell, deixou a Ubisoft após 11 anos na empresa. A confirmação veio por meio de uma postagem no Linkedin. “11 anos é muito tempo e resumir em um post é quase impossível, mas devo dizer que tive sorte. Sorte de trabalhar com tantas pessoas excelentes ao longo dos anos.” afirmou o desenvolvedor.
Grivel trabalhou na Ubisoft Paris e depois foi realocado para a Ubisoft Toronto. Na gigante francesa trabalhou no desenvolvimento de Ghost Recon: Future Soldier (Multi), Splinter Cell Blacklist (Multi), Assassin's Creed Unity (Multi) e atualmente estava encabeçando o próximo capítulo da franquia Splinter Cell.
Sobre o futuro, o diretor apenas falou que “Isso não é um "adieu", porque a nossa indústria é pequena. Então estou ansioso para que nossos caminhos se cruzem novamente no futuro.” Até o momento, a Ubisoft não informou quem será o novo líder do remake.
O último título da franquia Splinter Cell foi lançado a 9 anos atrás. O remake se trata da volta de uma das séries mais amadas do mundo dos jogos. O projeto foi anunciado em dezembro do ano passado por meio de um post da Ubisoft. As informações mais recentes do game foram reveladas pelo site PSU, onde afirma que a desenvolvedora estava em busca de um roteirista que pudesse adaptar a história do game para uma audiência moderna.
Fonte: VGC