Um dos assuntos de maior repercussão deste fim de semana foi o vazamento de materiais de desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto (GTA). Confirmado por um jornalista da Bloomberg, o conteúdo vazado por um hacker traz vídeos de uma versão de testes do novo game da franquia. O autor da invasão revelou ainda que estava disposto a disponibilizar os códigos na Internet do novo game, além do código de GTA V.
Na manhã desta segunda-feira a Rockstar Games emitiu uma nota oficial sobre o assunto, explicando e lamentando sobre o ocorrido. A empresa ainda prometeu revelar detalhes de forma oficial sobre o novo GTA em breve e que os atuais serviços não sofrerão nenhum tipo de prejuízo por conta do vazamento. Confira a nota a seguir.
A Message from Rockstar Games pic.twitter.com/T4Wztu8RW8
— Rockstar Games (@RockstarGames) September 19, 2022
Recentemente sofremos uma invasão em nossa rede onde uma empresa terceirizada realizou um acesso ilegal e baixou informação confidencial de nossos sistemas, incluindo materiais de desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto. No momento, adiantamos que não haverá nenhuma interrupção nos nossos serviços de jogos ou no desenvolvimento de projetos futuros.Estamos extremamente desapontados em ter detalhes sobre nosso próximo jogo compartilhados com vocês dessa maneira. Nosso trabalho com o próximo Grand Theft Auto continuará como planejado e permanecemos comprometidos em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que realmente exceda suas expecativas. Atualizaremos todos sobre o tema em breve, obviamente, e apresentaremos o novo jogo a vocês quando estiver pronto. Queremos agradecer a todos pelo imenso apoio em meio a esta situação.– Equipe Rockstar Games
Fonte: Rockstar Games via Twitter