O programa de fidelidade PlayStation Stars, anunciado em julho, será lançado em diferentes regiões ao longo das próximas duas semanas. No Brasil e no restante das Américas será no dia 5 de outubro, conforme cronograma anunciado no PlayStation Blog juntamente com mais informações.
As recompensas são de dois tipos: pontos de fidelidade e colecionáveis digitais. É possível acumular pontos para trocar por itens de catálogo, como fundos para a carteira PSN, colecionáveis digitais e produtos selecionados da PlayStation Store, o que inclui jogos. O jogador poderá obter as recompensas ao concluir campanhas e atividades, desde algo simples como um check-in mensal que requer jogar qualquer título, até a tarefa exclusiva de ser um dos primeiros membros em sua região a conseguir um troféu de Platina específico.
Colecionável digital "Toro e Kuro comemorando" |
Os colecionáveis digitais, como já havia sido mostrado, serão estatuetas de personagens e de dispositivos da Sony que poderão ser arrumados em um mostruário virtual no PlayStation App e terão diferentes níveis de raridade. O blog reafirma que não são NFTs, pois não são únicos, não utilizam tecnologia blockchain e não podem ser revendidos ou trocados, sendo o PlayStation Stars o único meio de adquiri-los. No lançamento, todos que participarem receberão o Telescópio Star Gazer.
O programa será acessado pelo PlayStation App (Android, IOS) e há planos para incluir a funcionalidade nos consoles futuramente. Para participar, não é requisito ser membro do PlayStation Plus, mas há o benefício adicional de ganhar pontos por compras na PlayStation Store.
Haverá ainda quatro níveis de status baseados em troféus incomuns obtidos e compras de jogos completos realizadas na PlayStation Store. Os níveis poderão dar mais vantagens, mas têm prazo de validade; ao atingir determinado nível, ele permanecerá válido pelo resto daquele ano mais 13 meses.
Quando o programa for lançado, mais informações poderão ser obtidas na página do PlayStation Stars.
Fonte: PlayStation Blog