[Atualizada] Planet Cube: Edge, plataforma run 'n gun, é anunciado para PC e consoles; demo está disponível no Steam

Run 'n gun será lançado em 2023.

em 29/09/2022
A publicadora Firestoke anunciou Planet Cube: Edge, um jogo de plataforma run 'n gun desenvolvido pela Sunna Entertainment. Ele será lançado para PC (Steam), PS4, PS5, XBO, XSX e Switch em 2023 e contará com legendas em português. Uma demo já está disponível no Steam.

O jogo é descrito da seguinte forma:

Bem-vindo ao Planeta Cube! Um mundo pacífico em formato de cubo que está sofrendo disrupções por uma força desconhecida. Após acordar em meio a um caos no Underwater Weapons Research Facility, o engenheiro habilidoso Edge parte para o combate com um protótipo do Photon Blaster. Junte-se à sua quest, conforme ele explora um Complexo intricado para encontrar a identidade e o propósito dos Invasores antes que eles dominem o planeta. Será que ele sozinho conseguirá restaurar o Planeta Cube ao seu estado anterior?

JOGABILIDADE

Atravesse a convoluta Weapons Research Facility e destrua-a setor por setor. Lute contra hordas de inimigos invasores, evite os perigos e armadilhas enquanto navega pelo caminho labiríntico em direção à superfície enquanto salva os seus companheiros Cubemates da destruição certa.

Reflexos rápidos e o pensamento ágil serão o seu arsenal nessa aventura desafiadora! Caiu em um buraco ou foi pego por um inimigo inconveniente? Não se preocupe! Os pontos de renascimento são comuns e frequentes, e as tentativas são ilimitadas! Planet Cube: Edge pode ser difícil, mas você tem o que precisa.

GRÁFICOS

A arte de Planet Cube: Edge foi criada com cuidado meticuloso. De ambientes subaquáticos distantes do fundo do oceano às pecinhas da Underwater Facility, cada pixel foi colocado com o mais profundo cuidado com os detalhes. Você terá um espetáculo de pixel e animação enquanto atravesssa o ambiente exuberante e enfrenta os sprites fluidos dos inimigos em movimento.

Fonte: Firestoke (Twitter), Gematsu

Atualização [01/10 às 09:25 - Horário de Brasília]: adicionados os consoles com base na notícia do Gematsu.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.