Em uma entrevista cedida ao veículo estadunidense CNBC, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirmou que esse não é o momento correto para realizar aumento de preços dos consoles Xbox. “Achamos que em um momento em que nossos clientes estão mais desafiados economicamente e mais incertos do que nunca, não achamos que seja a medida certa para nós, neste momento, aumentar os preços de nossos consoles.”
Spencer também confirmou que a divisão não tem planos no momento para realizar isso. Essa fala reafirma o pronunciamento feito pela gigante estadunidense em agosto. Naquele momento, foi questionado se haveria alterações de preços dos Xbox Series X e S, visto que isso ocorreu com o PS5 em alguns países.
Porém, ele pontuou que mudanças de preços no futuro não estão descartadas. “Estamos sempre avaliando nossos negócios. Então, acho que nunca podemos dizer, sobre qualquer assunto, que nunca faremos algo”. Em complemento, Spencer continua dizendo que “quando olhamos para nossos consoles hoje, e você falou sobre isso – Series X e Series S – achamos que o valor é incrivelmente importante.”
Fonte: VGC