Nesta última semana recebemos a notícia de que Cyberpunk 2077 receberá sua primeira grande expansão em 2023 (ainda sem data definida). Chamada Phantom Liberty, ela ocorrerá em um novo distrito de Night City e terá como foco a espionagem. A expectativa era que este fosse o primeiro de alguns conteúdos a expandirem a história original, mas a CD Projekt Red disse que não.
Ao ser questionada no vídeo de anúncio no Youtube por um usuário sobre futuras expansões, a produtora respondeu que não há planos e que esta deverá ser a única grande expansão do jogo. Isso vai de encontro a uma informação de maio em que a CD Projekt Red informou a investidores que este seria o último grande esforço em torno de Cyberpunk 2077.
Só que para além do problema relacionado a falta de novos conteúdos, essa própria expansão já é alvo de polêmicas pelo fato de que não chegará para Playstation 4 e Xbox One. A produtora confirmou que Phantom Liberty ficará disponível apenas para PS5, Xbox Series e PC.
Isso reacende a polêmica que envolveu o lançamento do jogo, em que justamente as versões para os consoles da última geração apresentavam muitos bugs e problemas de travamento. Levou meses até que tudo fosse corrigido ou que o jogo tivesse um desempenho satisfatório e esta demora fez com que muito pedissem reembolso pelo game.
Agora, quem permaneceu com o jogo para os consoles da antiga geração, não deverá ter acesso a essa expansão, já que em nenhum momento foi citado pela CD Projekt Red uma possível entrega posterior para os jogo Cyberpunk 2077 de PS4 e Xbox One.
Fonte: Eurogamer