Criador de BlazBlue deixa a Arc System Works

O desenvolvedor afirma que ainda deseja continuar trabalhando na indústria de jogos.

em 25/09/2022

Toshimichi Mori
, criador da série de jogos de luta BlazBlue, anunciou a sua saída da Arc System Works. A informação veio por meio de uma postagem no seu Twitter. “Só posso expressar minha gratidão à equipe da Arc System Works, às pessoas que me ajudaram e aos jogadores que me apoiaram. Muito, muito obrigado."



Mori se envolveu com Arc por meio de uma empresa chamada Pickpak, onde era funcionário. Eles ajudaram na produção de Guilty Gear X. Em 2003, o desenvolvedor foi contratado pela aclamada desenvolvedora de jogos de luta.

Ingressei na Arc System Works e depois de desenvolver vários jogos de luta, pude desenvolver minha obra-prima, BlazBlue, e tive a oportunidade de me relacionar com muitos jogadores.” Mori não informou o motivo de sua saída, mas na sua declaração ele diz o seguinte: “Eu sei que isso pode causar ansiedade, especialmente para os jogadores de BlazBlue. Eu realmente sinto muito por isso.

Sobre o futuro, o criador de BlazBlue deixa claro que ainda deseja trabalhar na indústria de jogos eletrônicos. “Espero poder entregar mais jogos aos jogadores de alguma forma no futuro, e farei o meu melhor para conseguir isso. Gostaria de agradecer antecipadamente pelo seu apoio.

BlazBlue teve seu primeiro jogo lançado em 2008 e se chamava BlazBlue: Calamity Trigger (Multi). O último da linha principal se chama BlazBlue: Central Fiction (Multi), tendo seu lançamento em 2015.


Palmeirense casual, fã de audiovisual (cinema, videogames e animes) e possível jornalista pela UEPB. "O acesso a informação não é uma opção, é um direito."