Sony está sendo processada devido aos preços da PlayStation Store

Com um valor em torno de 30 bilhões de reais, ação visa atacar um possível uso inadequado do monopólio da Sony.

em 22/08/2022

A Sony está sendo processada no Reino Unido em uma ação com valor de 5 bilhões de libras ou aproximadamente 30 bilhões de reais devido a sua política de preços para a PlayStation Store. Tendo o monopólio das vendas digitais de jogos para os seus consoles, a empresa estaria se aproveitando da situação para cobrar valores em torno de 30% maiores que a média no mercado.


Segundo o autor da ação, Alex Neill, os videogames assumiram o papel de maior destaque no mercado de entretenimento do Reino Unido, de tal forma que as decisões da Sony prejudicam o público dos jogos eletrônicos. O profissional, inclusive, já foi gerente de uma organização voltada a ajudar consumidores, chamada Which UK. A dona do PlayStation ainda não se pronunciou oficialmente, então resta aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver como isso poderia afetar os demais mercados fora da terra da rainha.

Fonte: IGN

Siga o Blast nas Redes Sociais
Matheus Senna de Oliveira
é produtor de conteúdo sobre games desde 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: KH, Borderlands, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, CoD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.
Também encontra-se no Twitter @MatheusSO02 e no OpenCritic.