Série Ninja JaJaMaru receberá três novas coletâneas para PS4 e Switch em 2023

Jogos clássicos da Jaleco serão publicados pela ININ Games.

em 23/08/2022
A ININ Games anunciou que lançará três coletâneas da série Ninja JaJaMaru. Atualmente propriedade da City Connection, a franquia foi criada pela Jaleco na década de 80 e recebeu vários jogos no Japão, mas este será o primeiro lançamento ocidental de uma boa parte deles. A expectativa é que os jogos estejam disponíveis no PS4 e no Switch em 2023 e edições físicas com todos os jogos das coletâneas já estão à venda na Strictly Limited Games.

A primeira opção de coletânea é Ninja JaJaMaru: The Great Yokai Battle – Deluxe Edition, que reúne seis jogos no estilo plataforma tradicional:

  • Ninja JaJaMaru-kun (1985, Famicom/NES®);
  • JaJaMaru no Daibouken (1986, Famicom/NES®);
  • edição colorizada inédita de Oira JaJaMaru! Sekai Daibouken (1990, Game Boy);
  • Ninja JaJaMaru - Gingadaisakusen (1991, Famicom/NES®);
  • Super Ninja-kun (1994, Super Famicom/SNES®);
  • Ninja JaJaMaru: The Great Yokai Battle (2022).

Há também uma segunda coletânea, Ninja JaJaMaru: The Lost RPGs, focada nos RPGs da franquia, Ninja JaJaMaru: Ninpouchou e Ninja JaJaMaru: Gekimaden - Maboroshi no Kinmajou. Ambos foram desenvolvidos originalmente para o NES e esta é a primeira vez que eles serão lançados em inglês.

Por fim, uma terceira coletânea, JaJaMaru: Legendary Ninja Collection, incluirá todos os jogos. Será possível comprá-la digitalmente, mas a edição física é limitada e está atualmente à venda na loja da Strictly Limited Games

A edição padrão custa €39.99 e inclui também um manual colorido, enquanto a edição de colecionador custa €79.99 e inclui uma caixa especial, oito adesivos, um pôster reversível, dois cartões postais, um CD com a trilha sonora, um livro com cerca de 50 páginas com detalhes do desenvolvimento das fases, um papel especial para fazer origami e instruções, chaveiro do JaJaMaru com o Gama Pakkun, dois panfletos dos jogos, um caderninho de anotações e um sino de vento em estilo tradicional japonês.

Fonte: ININ Games (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.