Durante a EVO 2022 o grande anúncio foi sem dúvida o jogo Garou: Mark of The Wolves 2 pela SNK. Inicialmente sem trazer maiores detalhes, foi em uma entrevista para a Twinfinite que o produtor-chefe Yasuyuki Oda falou mais sobre o título. E a grande revelação ficou por conta de que ele será mais focado no single player e que contará com Terry Bogard novamente.
A novidade é um presente para os fãs mais antigos do jogo, já que a franquia conta com um enredo bem mais elaborado que jogos recentes da própria SNK. Tal foco pode explicar o que Oda disse sobre a discussão deste novo título vir desde 2014 (ano de seu retorno à produtora). Só que ele também ressaltou que o jogo não deixará os modos online e versus de lado.
A continuação direta do jogo lançado no final de 1999 também traz um desafio para Oda, pois eles precisam resolver uma questão de enredo, já que muitos não conhecem a história dos outros jogos. Só que aqui ele não explicou se haverá um salto no tempo, nem como eles pretendem resolver esse dilema. Porém, a confirmação de Terry e a própria imagem de um Rock Howard similar ao visto no primeiro jogo, pode indicar um espaço de tempo pequeno entre cada título.
Sobre o primeiro jogo Garou: Mark Of The Wolves, ele marcou uma aposta ousada da SNK na época. Isso porque eles deram um grande salto temporal dentro da franquia Fatal Fury, mudando praticamente todo o elenco (apenas Terry Bogard permaneceu). O título é ambientado 10 anos após a morte de Geese e traz entre seus personagens, diversos sucessores de antigos protagonistas, como os dois filhos de Kim Kaph-Wan, discípulo de Andy Bogard e claro, Rock Howard, filho biológico de Geese e de criação do próprio Terry. Apesar de tantas novidades, o jogo foi um grande sucesso e só não ganhou uma continuação antes pelos problemas financeiros da SNK. É possível joga-lo hoje na principais plataformas, seja em versões remasterizadas ou por portabilidade.
Garou: Mark of The Wolves 2 ainda não tem plataformas confirmadas, nem previsão de lançamento.
Fonte: Twinfinite