Armed Fantasia e Penny Blood, sucessores espirituais de Wild Arms e Shadow Hearts, entrarão em Kickstarter conjunto em 29 de agosto

Os RPGs estão sendo projetados para PC, PS5, XSX e o console da Nintendo que estiver disponível no lançamento.

em 26/08/2022
As desenvolvedoras WILD BUNCH Productions e YUKIKAZE anunciaram juntas os seus projetos. A WILD BUNCH irá produzir um jogo chamado Armed Fantasia, que servirá como um sucessor espiritual da série Wild Arms. Já a YUKIKAZE está trabalhando em Penny Blood, um sucessor da franquia Shadow Hearts. Ambos os títulos estão sendo desenvolvidos para PC, PS5, XSX e o console da Nintendo que estiver disponível no lançamento e farão parte de uma campanha conjunta no Kickstarter que começará no dia 29 de agosto.

Para o lançamento no PC de ambos os projetos, as empresas têm como objetivo básico arrecadar 750 mil dólares de fundos. Uma meta adicional de valor não especificado liberará o desenvolvimento para os consoles. Os apoiadores poderão escolher um dos projetos ou contribuir para ambos, porém o valor total arrecadado também servirá para bater a meta do outro jogo. Os primeiros compradores poderão aproveitar um tier com desconto para adquirir ambos os jogos.

Armed Fantasia conta com uma equipe envolvida na franquia Wild Arms, incluindo o game designer e escritor Akifumi Kaneko (Wild Arms, 2, 3, 4, Alter Code: F), a ilustradora Tomomi Sasaki (Wild Arms 5, XF) e uma parceria entre a compositora Michiko Naruke (Wild Arms, 2, 3, 4, Nora to Toki no Koubou) e o compositor Noriyasu Agematsu (Wild Arms 5, Wild Arms XF) da Elements Garden.

A obra é descrita da seguinte forma:

Armed Fantasia conta uma história dramática que se desenrola em um mundo a caminho da destruição. Os jogadores assumem o papel de um grupo de Pathfinders e, com os seus confiáveis ARMs em mãos, embarcam em uma perigosa jornada pelo vasto deserto Westernpunk.

Em um canto afastado do mundo, se encontram as terras de Londenium, onde um jovem rapaz chamado Ingram perdeu seu avô; o último vínculo que o prendia à sua cidade natal. Sem razões para ficar, Ingram parte em uma nova aventura como um Pathfinder, um tipo de aventureiro que utiliza poderosas armas ARM (Aether Reaction Maximizer) para se livrar das anomalias que devastam a terra.

A jornada de Ingram o levará a cruzar o caminho de vários aliados e inimigos, e se envolver em uma batalha monumental que perpassa o passado e o futuro de Londenium.

Armed Fantasia permite aos jogadores vivenciarem o espírito de uma aventura JRPG de larga escala – cruzando o vasto deserto e usando a sua inteligência para superar quaisquer obstáculos no seu caminho.

Com um mapa mundi gigantesco, os jogadores irão correr, pular, resolver enigmas, e sentir a exploração de terra, céus e mar em veículos de alta velocidade enquanto exploram e acompanham a história. O mapa do mundo de Armed Fantasia estará repleto de coisas para os jogadores fazerem, com um estilo gráfico único que não é visto em outros títulos.

A exploração das dungeons focará na utilização dos Gadgets únicos de cada membro da equipe. Os jogadores precisam trocar entre as Gadgets para resolver os obstáculos no seu caminho, desfrutando de um senso de vitória quando finalmente abrem caminho por uma área particularmente complexa. Armadilhas e tesouros estão espalhados pelo mapa do mundo e suas dungeons, demandando o uso das habilidades dos personagens e da inteligência do jogador para a sua resolução e para escapar ileso.

As batalhas em Armed Fantasia serão baseadas em turnos mas mantém um ritmo rápido, baseado no sistema Cross Order Tactics. Ações sucessivas de personagens possuem um papel importante na Chain Order, e as técnicas disruptivas Force Breaks interrompem a ordem de turno dos inimigos, criando lutas recheadas de tensão e suspense que demandarão dos jogadores uma consideração cuidadosa de sua estratégia de batalha.

“Fiquei encantado pelo fato de que algo como um Kickstarter Duplo poderia ser uma nova opção para o desenvolvimento de jogos, então decidi liderar uma nova equipe. Mas, para criar um caminho para o futuro, precisaremos do apoio de todos!”, diz o lead game designer, Akifumi Kaneko.

Com uma equipe de criadores veteranos da série Wild Arms, Armed Fantasia mira em uma experiência de um RPG Westernpunk expansivo com uma aparência e um assobio modernos!

Em termos da ambientação, o jogo se passa em Londenium, uma área de recursos cada vez mais escassos. Governados pela Order of the Sacred Key, um grupo que deseja restaurar a glória da humanidade, a sociedade de lá tenta aproveitar ao máximo as relíquias de outrora.

Infelizmente, o mundo agora sofre com a ameaça de Anomalies, criaturas poderosas e violentas que precisam ser derrotadas a qualquer custo. São elas a principal ameaça para a sobrevivência da humanidade.

O protagonista é Ingram Goodweather, um rapaz de 17 anos que foi criado em uma cidade de trambiqueiros e se tornou uma pessoa sagaz para sobreviver às dificuldades das ruas. Ágil e especializado em ARMs no estilo arma de fogo, ele tende a confundir os inimigos com seus movimentos.

Já Alicia Fairhead é uma jovem cavaleira de 19 anos que tem muita convicção e moralidade assim como o seu pai, o líder dos Knights of the Order. Apesar de ser um tanto alegre, ela causa muito dano em combate com as suas ARMs lança e escudo.

Outro companheiro da equipe é Euclid Sturges, o melhor amigo de Ingram. Com 18 anos, o rapaz prefere resolver as coisas na base do diálogo, mas possui ARMs cajado para usar magias de fogo quando essa não é uma opção.

Confira algumas screenshots do jogo:









Por outro lado, Penny Blood conta com uma equipe formada por membros da franquia Shadow Hearts. A equipe inclui o diretor Matsuzo Machida (Shadow Hearts: Covenant, Ninety-Nine Nights II), a character designer Miyako Kato (Shadow Hearts: Covenant) e música e som compostos por Yoshitaka Hirota (Shadow Hearts, Shadow Hearts: Covenant) e Akari Kaida (Breath of Fire III, Okami, Dino Crisis, Onimusha 3, Luminous Arc).

Ele é descrito da seguinte forma:

Penny Blood apresenta um mundo distorcido por um terror gótico e um conceito visual de pesadelo raralmente visto em JRPGs. Em Penny Blood, os jogadores acompanham a história de Matthew, um investigador que embarca em uma viagem internacional pelo icônico período dos anos 1920, reunindo aliados e confrontando traumas em um mundo distorcido por horror cósmico, malícia e caos.

Jogadores terão que navegar pelo globo, dos EUA à Europa e à Ásia, e explorar nações que estão ou se recuperando de ou se aproveitando de um dos conflitos mais sanguinolentos da história, sem que eles saibam da agitação que está se formando abaixo da superfície.

A história de Penny Blood começa com Matthew Farrell, um detetive privado que costuma trabalhar sozinho em Nova Iorque a serviço do Bureau of Investigation. Apesar de odiar os poderes malditos que herdou de seu pai, ele utiliza as suas habilidades de fusão para caçar monstros como demandado pelo Bureau.

Um dia, Matthew recebe a missão de investigar um estranho incidente que ocorreu em um hospício de New York. Após correr para lá, ele encontra criaturas grotescas descontroladas. Utilizando os seus poderes escondidos, Matthew consegue uma vitória sofrida.

Para desvendar a verdade sobre esse incidente bizarro, Matthew irá da América até o distante continente da Ásia, passando por Japão e China, e também pelas áreas mais remotas da Europa. No caminho, ele irá encontrar aqueles que lutam por vingança, aqueles que buscam utilizar os horrores e aberrações para o seu ganho pessoal e aqueles que só querem destruição. Penny Blood conta a história de um homem que deve se tornar o que jurou destruir.

Os mapas do mundo de Penny Blood dão uma visão aérea de ambientes urbanos que transportarão os jogadores para os anos 1920, onde irão experimentar o mundo como era sem a noção dos eventos nefastos que acontecerão em breve.

De ruas lotadas a sanatórios assombrados, os jogadores irão se aprofundar em mapas cuidadosamente criados, comprar itens essenciais para sua missão, investigareventos sobrenaturais e lutar contra monstruosidades infernais.

O sistema de batalha Psycho Sigil é fácil de aprender e difícil de dominar, combinando a estratégia do tradicional JRPG baseado em turno com elementos reativos para maximizar o potencial dos ataques, mantendo os jogadores atentos a cada encontro. Jogadores podem abraçar as suas trevas interiores usando o sistema de Fusão para invocar as forças do abismo e usar fogo contra fogo, aproveitando-se das trevas para enviar os demônios de volta para onde saíram.

As interações com demônios irá afetar os pontos de sanidade dos heróis. Se os jogadores perderem muitos pontos de sanidade, os seus aliados sucumbirão à loucura, ganhando força e perdendo compostura. Porém, esse aumento de poder pode ser o que eles precisam para virar o jogo durante a batalha.

Returna ao seu lugar como compositor Hirota Yoshitaka (Shadows Hearts, Shadow Hearts: Covenant) para injetar um senso de pavor e desconforto estranho adequado à atmosfera [do jogo]. E o acompanhando temos Akari Kaida de Breath of Fire 3, adicionando uma grande dose de jazz à ambientação dos anos 1920.

“Esta é a minha segunda chance. Chances para fazer outro jogo como este são raras, então por favor me dê o seu suporte”, diz o lead game designer, Matsuzo Machida.

Com direção de Matsuzo Machida, character design de Miyako Kato e música e som compostos por Yoshitaka Hirota e Akari Kaida, Penny Blood promete afundar as suas garras nos jogadores revivendo um lado mais sombrio dos RPGs japoneses.

Foram divulgados detalhes sobre duas áreas do jogo. A primeira é a cidadezinha de North Tarrytown que fica a cerca de 50km ao norte de Nova Iorque. Ela fica ao lado do rio Hudson e há uma lenda de que um cavaleiro sem cabeça habita essa área isolada. A investigação de Matthew o leva para essa região em busca do hotel do sr. Oswald Craig.

A outra região é a capital imperial de Tóquio. Com o Japão tendo vencido a guerra contra os russos e a Primeira Guerra Mundial, o país se tornou um poderoso império oriental. Em Tóquio, uma torre formidável foi construída na região de Asakusa, mas quando o embaixador americano é atacado, Matthew será forçado a viajar para o lugar e descobrir a verdade.

Matthew é um rapaz de 28 anos descendente de irlandeses. Depois de servir na guerra, ele agora resolve vários casos como um detetive particular. Normalmente ele usa uma arma de fogo e golpes de arte marcial para lidar com inimigos, mas em situações de perigo intenso, ele é capaz de se transformar em monstros, começando com o cavaleiro Demna.

Na sua missão no Japão, Matthew tentará encontrar Emilia Dawson, uma agente do Serviço Secreto do Reino Unido que trabalhava como guarda-costas do embaixador americano no Japão. Ela desapareceu depois do incidente.

Outra personagem revelada foi Suseri Otsuki, uma garota de 17 anos que trabalha na Kamuzumi, a força de exterminação de monstros do Japão. Usando espelhos mágicos, ela irá se juntar a Matthew e Emilia.

Confira algumas screenshots:

Fontes: Gematsu, RPG Site

Siga o Blast nas Redes Sociais

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.