O tempo, ah o tempo... que para os fãs de Prince of Persia parece não fluir da mesma maneira que o vento assopra as areias de um deserto... A Ubisoft soltou hoje uma nota atualizando a situação do jogo Prince of Persia: The Sands of Time Remake. Nela a desenvolvedora afirma que houve a troca do estúdio responsável pelo jogo: sai o Ubisoft Mumbai, entra o Ubisoft Montreal, desenvolvedor do game original de 2003.
"O desenvolvimento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake agora será liderado pelo Ubisoft Montreal, o "local de nascimento" da trilogia épica Areias do Tempo.Esta decisão é um passo importante e a equipe, trabalhando sobre o material já desenvolvido pelo Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai, agora vai usar o tempo que precisarem para se reagruparem no âmbito do game a fim de entregar a melhor experiência deste remake de um clássico, quando ele estiver pronto.Gostaríamos de agradecer a todos vocês pelo seu contínuo suporte e paciência ao longo do desenvolvimento. Tenham certeza de que atualizaremos vocês acerca do progresso em uma atualização futura."
Anunciado em 2020, Prince of Persia: The Sands of Time Remake pretende trazer para os tempos atuais o clássico jogo de 2003, lançado primeiro para PS2 e depois para Xbox, Nintendo GameCube e PC. O jogo já sofreu diversos atrasos e, como pôde ser visto, de trocas de estúdios.
Fonte: Prince of Persia (via Twitter)