É, as aventuras de Geralt nos consoles da nova geração vão ter que esperar. A CD Projekt Red anunciou hoje que as versões de The Witcher 3: Wild Hunt (Multi) para PlayStation 5 e Xbox Series sofrerão atraso no seu lançamento. Inicialmente previstas para serem lançadas no segundo trimestre deste ano, elas agora não têm uma previsão de data para chegar ao mercado.
Outra informação divulgada é que, agora, o desenvolvimento das partes que faltam ficará a cargo da própria CD Projekt Red. Antes, quem cuidava do trabalho de portar os games para a nova geração era a Saber Interactive. Não se sabe a razão da troca ou se houve algum desentendimento entre as equipes.
We have decided to have our in-house development team conduct the remaining work on the next-gen version of The Witcher 3: Wild Hunt. We are currently evaluating the scope of work to be done and thus have to postpone Q2 release until further notice. 1/2
— The Witcher (@witchergame) April 13, 2022
"Nós decidimos colocar nosso próprio time de desenvolvimento na condução do trabalho restante nas versões da nova geração de The Witcher 3: Wild Hunt. Estamos no momento avaliando o tamanho do trabalho a ser feito e precisamos postergar o lançamento previsto para o segundo trimestre até novo aviso."
As versões para PS5 e Xbox Series foram anunciadas em setembro de 2020 e prometem trazer novidades como suporte a ray tracing e telas de carregamento mais rápido.