Escrito por Munemitsu Suga, com designs de Ni e composições de Naoya Shimokawa (White Album, ToHeart e Utawarerumono), Monochrome Mobius: Rights and Wrongs Forgotten é um RPG que comemora os 20 anos da franquia. A ênfase da obra é, como esperado, na história, que é descrita da seguinte forma:
Na pequena província de Ennakamuy, nas fronteiras do grande império Yamato, vivia um homem jovem com sua mulher e sua irmã. Um dia, a pedido do senhor local, o rapaz investiga uma pequena irregularidade e encontra uma garota que nunca havia visto.
As palavras que a garota fala o chocam: Ela lhe informa que o seu pai ainda está vivo. Percebendo um traço de seu pai nela e buscando descobrir a verdade, o jovem e a garota partem juntos para o reino de Arva Shulan — um país que não aparece no mapa.
Diante dos desafios e perigos, o garoto busca seu pai.
Ele encontra novos amigos e camaradas que se juntam a ele em sua missão.
Haverá lutas, vitórias, falhas e partidas.
Os caprichos do destino colocarão os rumos de uma época nas mãos desse jovem rapaz—
E um dia, esse homem será celebrado através das lendas cantadas.
Entre os personagens da história, são destacados quatro membros da equipe. Três deles já são conhecidos dos fãs da série: o protagonista Oshtor, e seus colegas Munechika e Mikazuchi. O jogo também introduz uma quarta aliada, Shunya, que acompanha o rapaz em sua missão para encontrar o pai que era dado como morto.
Quem comprar o jogo até 31 de dezembro terá acesso também a um artbook digital e uma trilha sonora digital com 30 músicas selecionadas do jogo. Também vale destacar que o tema do jogo, Toki no Taika, será cantado por Suara, um elemento tradicional da franquia. A canção é escrita por Naoko Sutani com composição de Michio Kinugasa e Junya Matsuoka e arranjo de Michio Kinugasa.
Fonte: Shiravune (press release)