Cyberpunk 2077 (Multi), titulo desenvolvido pela CD Projekt Red, irá receber futuramente a sua primeira expansão, assim anunciou o presidente da desenvolvedora, Adam Kicinski, durante a teleconferência de resultados de hoje. A expansão está prevista para ser lançada em algum momento de 2023.
A expansão de Cyberpunk 2077 está sendo desenvolvida por várias "equipes ágeis", de acordo com Kicinski, equipes estas que foram implementadas como parte do "processo de transformação" após o desenvolvimento desastroso do título. Não foi detalhado sobre o que seria a expansão, apenas de que será desenvolvida na mesma estrutura da franquia The Witcher. “Estamos totalmente comprometidos com a franquia Cyberpunk e pretendemos desenvolvê-la ainda mais”, disse Kicinski.
A CD Projekt Red disse anteriormente que Cyberpunk 2077 terá mais DLC do que The Witcher 3. Isso tem sido um ponto de interrogação desde o lançamento do patch 1.5, que acabou consertando diversos problemas do título nos consoles, incluindo o lançamento do mesmo para o PlayStation 5 e Xbox Series X. No início desta semana, o diretor de missões do Cyberpunk 2077, Pawel Sasko, disse que o título estava "longe de terminar" ao reconfirmar a expansão.
Ainda durante a transmissão, a desenvolvedora revelou que Cyberpunk 2077 já vendeu 18 milhões de unidades enquanto The Witcher 3 ultrapassou 40 milhões de unidades. A empresa confirmou o fim do desenvolvimento da tecnologia multiplayer REDengine que originalmente deveria ser incluída no Cyberpunk 2077. Também foi confirmado que o novo The Witcher será desenvolvido no novo motor gráfico Unreal Engine 5.
As it was mentioned in @CDPROJEKTRED_IR financial call moments ago, Cyberpunk 2077's upcoming expansion will arrive in 2023. Please stay tuned for more details coming later this year 🦾 https://t.co/rq1w6RDTDL
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) April 14, 2022
Fonte: IGN