O confronto entre PaiN e Furia foi marcado por muita inconsistência no desempenho das duas equipes, que mostraram problemas em administrar as vantagens obtidas no early game. A primeira partida foi uma das mais acirradas e resultou em vitória para a PaiN depois de uma briga equivocada por parte da Furia. A segunda partida começou com domínio claro da PaiN, porém na hora de garantir a alma do Oceano eles fizeram uma luta mal executada que abriu espaço para a virada da Fúria. Nos minutos finais, a PaiN ainda teve um Barão roubado pelo Ranger, jungler da Furia, antes de ter seu Nexus derrubado com direito a um belo backdoor do jogador fNb.
A terceira partida foi novamente decidida em confrontos caóticos dentro do covil do Barão. A Pain desperdiçou dois buffs do Barão e viu a Furia lentamente se aproveitar dos seus erros para garantir a virada por 2 a 1. No quarto jogo, mais uma vez a liderança parecia alternar de um lado para o outro a cada briga. Apesar da leve vantagem de mapa e ouro, a Furia cometeu muitos erros e falhou em terminar a partida, deixando a Pain empatar a série em 2 a 2.
Na última e decisiva partida, o confronto teve um início mais lento com as duas equipes mostrando precaução na hora de tomar a iniciativa. A Furia até chegou a abrir uma boa vantagem, mas logo em seguida entregou uma péssima luta na selva da PaiN, que não perdoou e assegurou a vitória em uma partida marcada por bastante nervosismo.
E a @paiNGamingBR vence a série por 3x2! 🔥#CBLOL
— CBLOL (@CBLOL) March 27, 2022
🔴 https://t.co/A7ZSPZMdYc pic.twitter.com/bvxEpQuXGF
Apesar da derrota, a Furia ainda não foi eliminada da competição. A equipe vai jogar na chave inferior contra o vencedor de RED Canids e Liberty no dia 9 de abril. O vencedor enfrenta o perdedor do confronto entre PaiN e KaBuM valendo a última vaga para disputar a grande final do CBLoL no dia 23 de abril.
Fonte: Riot Games