Na última segunda-feira (21), uma nova polêmica envolvendo a Capcom e o uso de arte de terceiros veio à tona. De acordo com Aurich Lawson, diretor criativo da Ars Technica, o logo de Street Fighter 6 (Multi) pode ter vindo de banco de imagens da Adobe, disponível para compra no site por US$ 79,99.
The new Street Fighter 6 logo is $80 on Adobe's Stock site
— Aurich (@aurich) February 21, 2022
I don't even know what to say. I knew it was generic but I didn't realize it was this bad. They searched for "SF" on a stock logo site and rounded a couple corners and added the 6
I cannothttps://t.co/SViXFjElou pic.twitter.com/yOzYePaYfV
"O novo logo de Street Fighter 6 pode ser comprado por 80 dólares no site Adobe's Stock. Não sei nem o que dizer. Eu sabia que era genérico, mas não percebi que [a situação] era tão ruim. Eles procuraram por 'SF' em um site de banco de imagens, arredondaram as bordas e adicionaram o 6."
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo a Capcom e o uso de artes de terceiros. Em 2021, a designer Judy A. Juracek iniciou um processo contra a Capcom pelo uso não-autorizados de fotografias presentes em seu livro Surfaces, publicado em 1996, em jogos como Resident Evil 4, Devil May Cry e outros da empresa. Mais recentemente, o cineasta holandês Richard Raaphorst, diretor de O Exército das Trevas (2013), alegou que a Capcom se apropriou indevidamente de seu design para criar monstros em Resident Evil Village (Multi).
O anúncio oficial de Street Fighter 6 foi feito no último dia 21. Ainda não há informações sobre as plataformas em que o jogo será lançado.
Fonte: VGC