Call of Duty no PlayStation? Overwatch no Switch? Se depender do Xbox, ambos serão realidades por um longo tempo. O presidente da Microsoft, Brad Smith, garantiu que as franquias pertencentes à Activision Blizzard continuarão a serem multiplataformas mesmo depois que os contratos atuais expirarem. A afirmação foi dada em um artigo onde a empresa explica como pretende conseguir a aprovação, dos órgãos fiscais, da compra da Activision Blizzard.
"Para deixar claro, a Microsoft continuará a deixar Call of Duty e outras franquias populares da Activision Blizzard disponíveis no PlayStation dentro do prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nós nos comprometemos com a Sony de que os tornaremos disponíveis no PlayStation para além dos contratos atuais e no futuro, assim os fãs da Sony podem continuar a aproveitar os games que amam. Nós também estamos interessados em tomar passos semelhantes para dar suporte à plataforma bem-sucedida da Nintendo. Acreditamos que esta é coisa certa para a indústria, para os gamers e nossos negócios."
Esta é uma resposta às preocupações que andam surgindo e pairando a cabeça dos jogadores desde que a Microsoft revelou a aquisição da AB. A nota completa pode ser acessada aqui (em inglês). Por outro lado, como reporta o site IGN, isto não garante que novas franquias das desenvolvedoras recém-adquiridas chegarão nos consoles da Sony e Nintendo ou que esta fala se estenderá para sempre, nem que suas palavras valerão para todos os jogos multiplataformas da Activision Blizzard.
Fonte: IGN (em inglês), Blog Microsoft