O jogador inglês Mason Greenwood, atacante do Manchester United, foi removido do jogo FIFA 22. O atleta de 20 anos foi detido neste domingo pela polícia de Manchester após ser acusado de agressão física e estupro a uma ex-namorada. A mulher, a modelo Harriet Robson, divulgou um vídeo nas redes sociais no último sábado mostrando diversos hematomas e um áudio em que alega ser do jogador forçando-a a ter relações sexuais com ele.
Em um comunicado emitido nesta terça-feira, a EA informou que o jogador foi removido dos modos offline do FIFA 22, e apesar de ainda estar disponível para comercialização no modo FIFA Ultimate Team (FUT), seu cartão não poderá mais ser obtido em novos pacotes.
Mason continua sob custódia da polícia e uma investigação para apurar as acusações está em curso. O clube onde o jogador atua, o Manchester United, informou que o atleta não participará de jogos e treinos até esclarecimento da situação. A Nike, patrocinadora do jogador, já encerrou o contrato de patrocínio assim que o caso se tornou público.
Fonte: PC Gamer