Battlefield 2042 (Multi), jogo mais recente da famosa franquia da EA, tem perdido apoio significativo por parte da comunidade de fãs, com a base de jogadores online caindo de forma preocupante. Com o desapontamento dos fãs e as vendas em número muito abaixo do esperado pela empresa, os executivos da Electronic Arts apontaram em uma reunião interna que a causa para o insucesso estaria em diversos fatores, como a antiguidade do Frostbite Engine, a pandemia de COVID e ao sucesso de Halo Infinite (Multi).
Em seguida Miele elencou os possíveis fatores para o insucesso de Battlefield 2042. Entre eles, o fato do Frostbite Engine já ser "um motor antigo"; à pandemia da COVID, que teria afetado o desempenho das equipes, que tiveram que trabalhar de casa; e alguns imprevistos no projeto, como a grande quantidade de bugs e falhas nos servidores do jogo.
Miele também apontou Halo Infinite como uma das causas da evasão de jogadores. Por ser também um FPS e terem sido lançados em datas relativamente próximas, o jogo do Microsoft Studios teria tomado parte do público de Battlefield.
"Halo Infinite foi um jogo muito bem polido enquanto Battlefield 2042 continha bugs e não era um produto tão polido." afirmou a executiva.
Halo Infinite foi anunciado como jogo de lançamento para a linha de consoles Xbox Series, mas foi adiado em aproximadamente um ano devido à críticas em relação a seu polimento, após recepções negativas que a primeira exibição do seu gameplay foi apresentada.
Fonte: Kotaku