Pode parecer um detalhe bem estranho — na verdade é mesmo —, mas foi o que realmente aconteceu com a base de jogadores nos consoles PlayStation que jogam Splitgate desde o lançamento de Halo Infinite. A declaração foi dada por Ian Proulx, co-fundador da 1047 Games, desenvolvedora de Splitgate, em uma entrevista para o portal The Loadout.
Na entrevista, que teve boa parte da conversa voltada para o sucesso de Splitgate em 2021, Ian falou sobre o sucesso que Halo Infinite está fazendo, e como isto é bom para o gênero de shooter em arena, que foi mundialmente popularizado pelo primeiro Halo, em 2001. O multiplayer de Halo Infinite é gratuito e, obviamente, não está disponível para os PlayStation 4 e 5, tornando Splitgate uma opção semelhante disponível para essa comunidade. Desde o lançamento do exclusivo da Microsoft, o número de jogadores de Splitgate da base PlayStation vem crescendo desde então.
“Na verdade, estou feliz que [Halo Infinite] foi lançado. Sinceramente, acho que, a longo prazo, Halo Infinite e Splitgate irão se ajudar. Eu acho que há muito barulho e tantos battle royales agora, e [esses dois jogos] estão trazendo as pessoas para o gênero de tiro em arena. [...] Sabe, há muitas crianças que nunca jogaram Halo, certo? Há muitas crianças que nunca jogaram Quake ou Unreal Tournament. Eles nunca jogaram esse tipo de jogo. E fazer com que eles sejam expostos a isso, acho que é uma coisa boa para o gênero como um todo. ”
Splitgate é gratuito para jogar e está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One. Confira nossa análise para conhecer um pouco mais sobre o game.
Halo Infinite está disponível para PC, Xbox Series X e Xbox One via Xbox Game Pass.
Fonte: VG247