Segundo apuração feita pelo portal VentureBeat, a Sony emitiu um comunicado aos lojistas do Reino Unido para que os cartões do serviço PlayStation Now tenham suas vendas suspensas até o fim do dia 19 de janeiro. Cartões físicos e digitais não poderão mais ser comercializados pelos varejistas de países do bloco, seguindo uma atualização comercial da empresa. Detalhes como o os motivos para a ação não foram divulgados.
O fato reforça os rumores de um novo serviço que pode estar sendo elaborado pela Sony, que visa migrar o PlayStation Now ao PlayStation Plus em um novo plano com características similares ao Xbox Game Pass, da Microsoft. O tal plano, de codinome 'Spartacus", seria uma estratégia da empresa para competir com o serviço da concorrente que contempla jogadores no PC, consoles Xbox e dispositivos móveis, permitindo o acesso a um vasto catálogo de jogos, incluindo lançamentos, por meio de download e também via streaming.
O PlayStation Now é um serviço de streaming e download de jogos para PlayStation 4 e PC de um catálogo pré-determinado. Diferente do Game Pass, o PS Now só está disponível em alguns países e segundo relatos de usuários não possui a mesma qualidade e relevância que o Game Pass para Xbox e PC.
Fonte: VentureBeat