O possível novo Armored Core é descrito como um jogo de tiro em terceira pessoa, onde o jogador controla um mecha e se move em um mundo enorme de ficção científica com ação dinâmica. É mencionado que o mundo teria sido criado pelo próprio Hidetaka Miyazaki, diretor da franquia Souls e também de Armored Core 4 e Armored Core: For Answer. Também há uma descrição da premissa inicial da trama.
Melange, uma substância desconhecida que poderia avançar drasticamente a sociedade humana. No passado, a substância causou uma catástrofe cósmica no planeta Bashtar que atingiu os sistemas solares próximos, e eventualmente sua existência foi perdida. Décadas depois, a reação Melange foi confirmada novamente no planeta Bashtar.
A descrição afirma que o combate seria dinâmico e com alta customização, permitindo lutas a distância com armas ou próximas com o uso de lâminas e escudos. A pesquisa também teria listado alguns nomes em potenciais para o projeto, como Armored Core 6, mas também alguns não incluíriam o nome da franquia. O usuário também descreveu que um dos vídeos mostrava a batalha contra um chefe maior que o jogador, em um estilo de combate similar ao de Dark Souls. A luta parecia simples, sendo sugerido que esse seria um chefe inicial do jogo. A interface é descrita como futurista, com luzes vermelhas em LED na barra de vida do chefe.
Ainda que não haja nenhuma confirmação oficial de um novo Armored Core, a From Software já afirmou previamente que não tinha intenção de pôr um fim á franquia, e em 2018, Miyazaki sugeriu que um novo jogo estava em desenvolvimento. O último título da franquia, Armored Core: Veredict Day, foi lançado em 2013.
Por enquanto, o único título da From Software confirmado é Elden Ring, que chega em fevereiro de 2022 para PC, Xbox One, Xbox Series X, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: IGN