Em declaração ao The Washington Post, o líder da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que confia nos rivais Nintendo, Sony e Valve a respeito da manutenção do mercado de games no longo prazo, e que a Microsoft tem um ponto de vista único a respeito deste negócio.
"Eles têm uma história de longa data em videogames. A Nintendo não faria nada que prejudicasse os jogos a longo prazo, porque esse é seu principal negócio. A Sony também, e eu confio neles… A Valve idem. Quando olhamos para os outros grandes concorrentes de tecnologia da Microsoft: Google tem a busca e o Chrome, Amazon tem compras, Facebook tem mídias sociais, todos negócios de consumo em larga escala… A discussão que tivemos internamente foi onde essas coisas são importantes para as outras empresas de tecnologia, quantos consumidores elas alcançam, e que os jogos podem ser isso para nós."
Spencer assegurou que a Microsoft pretende construir relações positivas com seus rivais, mas com outras empresas como Google, Meta, Apple, Netflix e Amazon ingressando na concorrência do mercado de games, a recente aquisição bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft deixa claro que a empresa quer se estabelecer em uma posição de liderança no setor.
"Acredito que temos um ponto de vista único, de que as coisas não precisam necessariamente rodar em um único dispositivo ou plataforma. Esse foi o verdadeiro ponto de virada para nós, olhando para os jogos como uma oportunidade de consumo, que poderia ter um impacto semelhante na Microsoft que algumas dessas outras empresas de consumo de escala fazem para outros grandes concorrentes de tecnologia. E foi ótimo ver o apoio que tivemos da empresa e do conselho."
Fonte: The Washington Post