Uma das grandes dúvidas que surgiram depois que a Microsoft adquiriu a Activision está devidamente sanada. Em um tweet publicado em sua conta, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, externou o desejo dele e do Xbox para que a franquia Call of Duty continue a aparecer nos consoles PlayStation. Com isso, o jogo de FPS está garantido no rival. Isso se deve, nas palavras de Phil, à importância da Sony no mercado, e que o Xbox valoriza o relacionamento entre as empresas.
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
"Tive boas conversas esta semana com os líderes na Sony. Eu confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes antes da aquisição da Activision/Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. Sony é uma parte importante da nossa indústria e nós valorizamos nosso relacionamento."
Outra confirmação importante é que todos os acordos que a Activision/Blizzard fez antes de ser comprada pela Microsoft serão respeitados. Com isso, Diablo 4 e Overwatch 2 continuarão a ser multiplataformas, por exemplo.
Fonte: Twitter Phil Spencer