Apesar de poder ser considerada uma visual novel, Kurokami-sama’s Feast adiciona alguns elementos de simulação para dar mais agência ao jogador. No momento uma demo está disponível no Steam, no GOG e na JAST Store, permitindo explorar um pouco do início da aventura.
Caçando lendas urbanas
Domaru é um jovem artista que cria mangás, porém sua obra mais recente foi cancelada. Frustrado, o rapaz decide ir com sua assistente a uma reunião de um clube que investiga casos de ocultismo e lendas urbanas. Junto com o líder Shizume, eles decidem buscar pistas sobre a história de uma figura vingativa chamada Kurokami-sama.
Porém, o que eles não esperavam é que iriam de fato encontrá-la. Agora os três estão à mercê da figura sombria, tendo que preparar um banquete para ela poder recuperar a totalidade dos seus poderes. Para montar os pratos, será necessário caçar espíritos e monstros.
Além da possibilidade de destruir completamente um monstro consumindo muita energia, temos a capacidade de ouvir os pensamentos das pessoas durante alguns diálogos. Durante o tempo da demo, não encontrei nenhum momento relevante para o seu uso, mas fico curioso para ver como isso é aproveitado no jogo completo.
A escolha da sua própria rota
Após encontrar a Kurokami-sama, o protagonista tem um prazo para entregar uma refeição para a personagem. Ele pode ir a um lugar diferente da cidade e arredores a cada dia, em busca de uma criatura ou algum outro tipo de evento. Ele recebe alguns emails com pistas do paradeiro de determinadas criaturas e pode usar isso para evitar desperdiçar o pouco tempo que tem.
No trecho disponível na demo, também encontrei eventos especiais vasculhando áreas que não tinham sido mencionadas nos emails. Um deles me rendeu mais comida e o outro parecia dar pistas de que Domaru pode realizar certas ações para escapar das garras de Kurokami ao final do jogo. De fato, uma das características destacadas na página do jogo é a presença de finais alternativos.
De forma geral, a demo me deixou curioso para ver como essas pequenas escolhas impactarão o final da história. Até o ponto disponível na demo, a figura da Kurokami-sama parece ser de uma capacidade monstruosa e é difícil acreditar que um final em que ela ganhe o poder das várias criaturas derrotadas deixe o trio de protagonistas bem.
Um futuro ainda a revelar
Fica a expectativa para o lançamento do jogo que ocorrerá em breve para poder saber quais possibilidades de futuro esperam o pobre escritor. De qualquer forma, Kurokami-sama’s Feast promete ser uma experiência charmosa para fãs de jogos de aventura e visual novels com elementos sobrenaturais.Revisão: Thais Santos