Um dos motivos que levaram a essa decisão, segundo a empresa japonesa, é que o avanço da tecnologia de conexão 5G tornou mais fácil o acesso das pessoas a conteúdos digitais por streaming, como músicas, filmes, vídeos e jogos, e por conta disso a SEGA reconhece que os jogos na nuvem são o futuro.
"A SEGA Corporation e a Microsoft Corporation firmaram acordo para uma parceria estratégica que visa explorar meios para a SEGA produzir jogos de larga escala em um ambiente desenvolvido na plataforma de nuvem Azure, da Microsoft. A aliança se torna uma parte chave das estratégias de médio a longo prazo da SEGA, permitindo que os negócios sigam em frente com o 'Super Game', uma nova iniciativa para o desenvolvimento de títulos novos e inovadores, nos quais as palavras chaves são 'Global', 'Online', 'Comunidade' e 'Utilização de Propriedades Intelectuais'."
A Microsoft também está bastante confiante em relação à parceria. Sarah Bond, uma representante da gigante americana disse: "Estamos ansiosos para trabalhar junto com eles ao passo que exploram novas formas de criar experiências únicas de jogo para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft. Juntos iremos reimaginar o modo como os jogos são desenvolvidos, hospedados e operados, com o objetivo de adicionar mais valor tanto para os jogadores quanto para a própria SEGA."
A estratégia da SEGA faz bastante sentido quando observamos que os jogos por streaming já são parte de nossa realidade, com serviços como o GeForce Now da Nvidia, o Google Stadia e o xCloud da Microsoft já disponíveis em diversos lugares do mundo.
Fonte: Kotaku