Metal Gear Solid, famosa franquia de jogos de ação-aventura furtiva criada por Hideo Kojima e publicada pela Konami, terá alguns de seus jogos retirados de todas as lojas digitais a partir de hoje, 8 de novembro de 2021.
Um comunicado foi feito no site oficial de Metal Gear Solid, onde a Konami diz que os títulos serão retirados das lojas digitais porque algumas das filmagens de arquivo da vida real usadas neles foram licenciadas e essas licenças já expiraram.
“No momento, estamos trabalhando na renovação das licenças para imagens de arquivo histórico selecionadas usadas no jogo, portanto, tomamos a decisão temporária de suspender a venda de Metal Gear Solid 2, Metal Gear Solid 3 e todos os produtos que incluem esses jogos de lojas digitais em todo o mundo a partir de 8 de novembro de 2021 ”, diz o comunicado. “Sinceramente, pedimos sua paciência e compreensão enquanto trabalhamos para disponibilizar esses produtos para compra novamente.”
Eis a lista completa dos títulos que serão retirados temporariamente das lojas digitais:
- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD Edition (PS3, PS Vita)
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD Edition (PS3, PS Vita)
- Metal Gear Solid HD Edition (PS3)
- Metal Gear Solid HD Collection (PS Vita)
- Metal Gear Solid HD Collection (PlayStation Now)
- Metal Gear Solid HD Edition: 2 & 3 (Xbox 360)
- Metal Gear Solid: Snake Eater 3D (3DS)
- Metal Gear Solid 2 Substance (GOG)
- Metal Gear Solid 2 HD para Shield TV (Nvidia Shield)
- Metal Gear Solid 3 HD para Shield TV (Nvidia Shield)
Vale lembrar que a Sony estava planejando fechar a loja digital do PS Vita e deu aos desenvolvedores um prazo de até 6 de julho para enviar novos títulos. Embora eventualmente tenha sido revertida a decisão, os prazos supostamente permaneceram em vigor. Então existe ainda a possibilidade de que as versões de PS Vita do Metal Gear Solid 2 e 3 não possam retornar à loja, mesmo após a Konami renovar seu licenciamento.
Fonte: VGC