Em outubro a Crystal Dynamics, desenvolvedora de Marvel's Avengers, adicionou na loja do jogo a venda de impulsionadores de pontos de experiência. A notícia foi muito mal recebida para comunidade do jogo pois na ocasião do lançamento a própria empresa enfatizou que não faria uso deste artifício que favoreceria os jogadores com maior poder aquisitivo, ou seja, transformando o jogo em um pay-to-win.
Na tarde de hoje, por meio de uma nota no perfil oficial do game no Twitter, a empresa voltou atrás na decisão após uma grande repercussão negativa gerada pela venda dos itens, anunciando que retiraria os impulsionadores de XP de forma definitiva e se desculpando com a comunidade, buscando reconquistar a confiança que foi abalada por conta do episódio.
We have decided that by the end of today we will remove Hero’s Catalysts and Fragment Extractors for purchase. pic.twitter.com/8am9nSstP2
— Marvel's Avengers (@PlayAvengers) November 2, 2021
Marvel's Avengers está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One. O título também foi recentemente adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass.
Fonte: VG247