Os estúdios estão se preocupando cada vez mais em tornar seus jogos mais acessíveis para pessoas com algum tipo de impedimento ou deficiência. Isso tem trazido várias ideias interessantes no que diz respeito às opções de acessibilidade dos games.
Dando um passo a mais nesse sentido, Forza Horizon 5 receberá no futuro próximo uma opção que com certeza tornará a experiência muito mais agradável para pessoas que possuem algum tipo de problema de audição: durante as cutscenes da campanha do jogo os jogadores poderão ativar uma opção que incluirá no canto da tela um intérprete de linguagem de sinais, que irá traduzir tudo o que é dito na cena.
Além da linguagem de sinais, as opções de acessibilidade também incluirão um modificador de velocidade do jogo, que poderá ser de ajuda para quem tem mobilidade reduzida ter maior conforto nos comandos do jogo, diversas opções para as legendas, que poderão ser utilizadas para facilitar a leitura, modo de cores para daltônicos, entre outros, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Infelizmente porém, vale lembrar que as linguagens de sinais que serão implementadas inicialmente serão a ASL (Lingua de Sinais Americana) e a BSL (Lingua de Sinais Britânica). Até o momento não há nenhuma informação sobre a adição de mais linguagens no futuro, como a LIBRAS (Lingua Brasileira de Sinais).
Forza Horizon 5 chegará no dia 9 de novembro com versões para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, e os assinantes do Xbox Gamepass poderão jogar gratuitamente já no dia do lançamento.
Fonte: Xbox Wire