A franquia Yakuza (Ryu Ga Gotoku no Japão) foi idealizada por Toshihiro Nagoshi e seu time no departamento chamado Sega Consumer Research and Development Department 1, que mais tarde se tornaria o estúdio Ryu Ga Gotoku. Nagoshi trabalhou para a Sega desde 1989 e participou de projetos como Virtua Racing e Monkey Ball.
|
O primeiro jogo da franquia Yakuza foi lançado em 2005 para PlayStation 2.
|
No entanto, ele recentemente confirmou sua saída da empresa e
consequentemente do estúdio RGG, juntamente com o produtor Daisuke Sato. Em contrapartida, a Sega iniciou uma reestruturação e anunciou outro produtor da franquia, Masayoshi Yokoyama, como chefe do estúdio RGG. Yokoyama confirmou que o próximo jogo, Yakuza: Like a Dragon, continuará em desenvolvimento e dará prosseguimento na história de Ichiban Kasuga.
Tanto Toshihiro Nagoshi quanto Daisuke Sato lançaram notas oficiais agradecendo pelas oportunidades e aprendizados que tiveram ao longo dos anos e reiteraram o apoio ao estúdio RGG, pedindo aos fãs que continuem apoiando a franquia Yakuza. Masayoshi Yokoyama enfatizou que os predecessores passaram para a atual equipe seus ideais e o que é preciso para continuar a saga, que pode ser confirmado no recém lançado Lost Judgment e no próximo Yakuza: Like a Dragon.
Fonte: IGN, Kotaku e Gematsu