O serviço na nuvem poderá ser acessado do PC, smartphones e tablets e será compatível com diversos controles, como o DualShock 4 da Sony e o Razer Kishi. Além disso, alguns jogos possuirão suporte para controle touch logo no início, como Minecraft Dungeons e Hades, com mais games recebendo esta compatibilidade ao longo do tempo. Outro recurso é a possibilidade de retornar ao jogo do ponto onde parou, mesmo que em outra plataforma. Ou seja, você pode continuar no smartphone a aventura que iniciou no Xbox Series, por exemplo.
Conforme Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produtos, o apoio da comunidade foi essencial na vinda do serviço para esses países:
"Conforme realizamos testes por meio de nosso programa de preview, aprendemos muito com os jogadores que participaram. Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview."
Você pode conferir mais informações, assim como os requisitos mínimos para acessar o serviço nos diversos aparelhos, na página do Xbox Insiders no Reddit e na página do suporte do serviço (ambas estão em inglês).
Fontes: Xbox Wire, Site Xbox Cloud Gaming