Ummmm…. oops?? #SonicColorsUltimate #SonicColoursUltimate #SonicColors #SonicTheHedgehog pic.twitter.com/Z6qvyZYGVz
— Plat (Drawing Manga) (@Platinum2xa) September 4, 2021
Recentemente, os desenvolvedores do Blind Squirrel Games prometeram um patch para corrigir os problemas. O estúdio publicou um tweet agradecendo os fãs pelos feedbacks e anunciaram que o patch será lançado o mais rápido possível. Além disso, a gerente de mídia social do Sonic (sim, isso existe mesmo!) também agradeceu pela paciência dos fãs, ressaltando que alguns problemas são causados pelo emulador do Switch e que isso não pode ser resolvido apenas pela equipe de desenvolvimento.
We appreciate all the feedback we've received about Sonic Colors: Ultimate so far. We're listening and preparing a patch for release as soon as possible.
— Blind Squirrel Games (@Blind_Squirrel_) September 5, 2021
If you're experiencing any issues with Sonic Colors: Ultimate, please submit them directly to: https://t.co/oZOXuzhuRm
Outro erro cometido foi a não inclusão nos créditos sobre a utilização da Godot Engine no desenvolvimento do jogo. Isso gerou mais uma polêmica na internet, mas o Blind Squirrel Games se desculpou publicamente pelo erro dizendo que: “Nós estamos profundamente arrependidos sobre este descuido e estamos comprometidos em dar os devidos créditos para todas as tecnologias que utilizamos.” A correção deste problema também estará incluída no lançamento do patch.
Sonic Colors: Ultimate será lançado dia 7 de setembro para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, com retrocompatibilidade para PlayStation 5 e Xbox Series X.
Fonte: IGN e IGN Portugal